Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-02-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000000

MVP: Duarte Silva

Weeds United vs Massais de Leiria

Regresso às vitórias!

Após a derrota da jornada anterior, o Weeds United voltou a somar 3 pontos, desta vez frente ao Massais de Leiria. À formação azul bastou um golo solitário para regressarem às vitórias!

O Weeds United entrou da melhor maneira possível no encontro e não tardou até passar para a frente do marcador! Bruno Ribeiro recebeu junto à linha lateral, arrancou na direção da área contrária e serviu Duarte Silva. O médio apareceu a disparar forte e atirou para o fundo das redes!
A resposta do Massais de Leiria saiu dos pés de Rodrigo Ruivo. O avançado recebeu no meio campo contrário, arranjou espaço e apostou no remate de meia distância. A pontaria estava afinada, mas o guardião estava atento e fez uma boa defesa!
O Massais procurava o golo e pouco depois foi  Diogo Máximo “Massas” a ameaçar. O defesa assumiu a conversão de um livre direto e disparou forte na direção da baliza. O guarda redes azul voltou a mostrar serviço e fez mais uma boa defesa!
A fechar o primeiro tempo, Duarte Silva serviu Quintino no interior da área adversária e o avançado do Weeds quase dilatou a vantagem! Quintino disparou forte, mas para boa defesa do guardião!

Na segunda metade, o Massais entrou à procura do golo do empate e não tardou a criar perigo. Mateus Santos recebeu um bom passe em desmarcação e ficou nas costas da defesa. O médio disparou cruzado e fez a redondinha embater na malha lateral!
A turma de Leiria estava por cima do encontro nesta fase do jogo e pouco depois Pedro Simões “Peloli” teve uma grande chance para fazer o golo! Após uma arrancada pelo lado direito do terreno,  Zé Santos cruzou atrasado e serviu o companheiro de equipa. Peloli apareceu na área solto de marcação e com tudo para fazer o golo, mas acabou por atirar ao lado!
O Weeds aproveitou que a equipa contrária estava balanceada para o ataque e em dois contra-ataques rápidos esteve muito perto de fazer o segundo! Primeiro, Saraiva executou um lançamento de linha lateral para as costas da defesa adversária e isolou Duarte Silva. Na cara do guardião, disparou forte, mas viu a redondinha esbarrar no poste! Logo a seguir, Duarte Silva voltou a estar muito perto de bisar! Desferiu mais um potente remate, mas desta vez foi a trave que lhe negou o segundo da conta pessoal!
Até ao final o Massais de Leiria procurou o empate, mas a formação azul segurou a vantagem e conseguiu conquistar os 3 pontos!

por Henrique Zilhão