Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000100

MVP: Miguel Deus

ATP United vs Wolveraction

Tudo igual entre ATP e Wolveraction

Tenistas e lobos empataram a um na primeira jornada da Taça

O Wolveraction entrou melhor no jogo, mais pressionante, com mais posse de bola e a criar mais oportunidades para marcar. Após alguns lances perto da baliza do guarda-redes improvisado Miguel Deus, os lobos chegaram à vantagem. Na sequência de um canto, Abrantes saltou mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes.

Em vantagem no jogo, o Wolveraction não tirou o pé do acelerador e continuou a ser a equipa mais perigosa em campo. O ATP estava com dificuldade em “entrar” no jogo mas nos últimos 10 minutos da primeira parte a equipa foi crescendo e esteve perto de empatar por algumas vezes.

Os tenistas utilizaram sobretudo as bolas paradas para criar perigo mas a defesa dos lobos estava muito coesa e bem organizada, com Fonseca a ser a voz do comando da linha traseira. Até ao final do primeiro tempo, Julian e González (estrangeiro) podiam ter feito a rede balançar mas não conseguiram, pelo que o Wolveraction chegou ao descanso a vencer por 1-0.

 

Na segunda parte, o ATP fez uma troca que acabaria por ajudar a mudar o destino do jogo. Miguel Deus saiu da baliza e juntou-se ao meio-campo dos amarelos, passando a ser Julian o guardião das redes dos tenistas. E não demorou muito a equipa a mostrar que vinha com tudo para o segundo tempo: Miguel Deus trabalhou bem à entrada da área e disparou forte para uma defesa difícil de Pulga. Depois foi Manuel, de livre, também a estar perto do empate mas a bola desviou na barreira e embateu na malha lateral.

Cada vez mais cheirava a golo no CIF e Pepa quase o fazia num canto mas Pulga fez uma defesa extraordinária, segurando assim a vantagem para a sua equipa. Mas, pouco depois, o guarda-redes dos lobos nada pode fazer quando Miguel Deus cobrou de forma exemplar uma grande penalidade e empatou o jogo.

Depois deste domínio do ATP, o Wolveraction equilibrou o jogo e começou a soltar-se da pressão do adversário, colocando mais intensidade na disputa da bola. Ainda assim, foi o ATP que voltou a criar perigo, por Nuno Deus, num remate de primeira após centro de Miguel Deus. Mas Pulga, mais uma vez, foi gigante e negou o golo dos amarelos. Até final, o resultado não se alterou mais e as equipas dividiram os pontos na 1ª jornada da Taça.

por Frederico Seruya