Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-11 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Ajax da Madeira vs Pitas de Guadalajara

Ajax volta a vencer e cola-se ao 3ºposto!

Na 14º jornada da Liga B1 o Ajax da Madeira recebeu e venceu os Pitas de Guadalajara por 3-2. Foi uma partida intensa com ambas as equipas a precisarem de pontos para cumprirem os respetivos objetivos. No entanto só um pode vencer e os madeirenses certamente deixaram Ronaldo orgulhoso e trouxeram os 3pontos para casa. Desta forma igualam o 3ºlugar à condição. Já os mexicanos vêm a tarefa da manutenção cada vez mais complicada…

O jogo começou intenso, com ambas as equipas a quererem mostrar serviço. No primeiro lance de perigo o Ajax conseguiu logo adiantar-se no marcador por intermédio de André Holtskog. Jogada individual pela direita, com alguma sorte à mistura, que culmina com um remate cruzado junto ao poste esquerdo sem hipóteses para Miguel Henriques. Os mexicanos não se deixaram afetar pelo golo, pelo contrário, até reagiram mais forte e pouco depois conseguiram empatar a partida. Livre do lado direito para Pedro Santos. Bateu longo para o segundo poste onde apareceu António Serrano para o cabeceamento. Apesar de re-empatarem a partida os Pitas começaram a perder gás e já mais perto do intervalo voltariam a sofrer, dessa vez por Bernardo Nunes. Jogada na direita de Gonçalo Araújo que terminou com um cruzamento ao primeiro poste. Holtskog apareceu para o remate forte, mas Henriques conseguiu uma bela defesa. No entanto, na recarga, Nunes foi mais rápido e conseguiu inserir o esférico na baliza. 2-1 era o resultado no fim do primeiro tempo.

Apesar da vantagem os madeirenses nunca se conformaram e o segundo tempo começou tão intenso como o primeiro. Do lado nacional ameaçaram por Nunes com um remate fortíssimo numa bola perdida. O esférico não passou longe do poste direito… Em resposta os Pitas ameaçaram por José Sampaio. António Varão picou a bola nas costas da defesa para Sampaio que, pressionado nas costas pelo defesa, tentou restabelecer a igualdade. No entanto Vítor Mendes estava atento e conseguiu a defesa. Pouco depois foi a vez de Duarte Oliveira tentar, desta vez quase de meio-campo, a tentar apanhar Vítor desprevenido. Porém bateu com força a mais e o esférico embateu em cheio na trave! A cerca de 10min do fim Sampaio conseguiu fazer o 2-2 na sequência de um livre à entrada da área. Livre direto, Sampaio assumiu a conversão e no momento da verdade não vacilou e disparou fortíssimo junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Vítor. Parecia que o jogo ia acabar empatado, mas nos instantes finais Tiago Santos deu a alegria aos madeirenses num golo muito semelhante ao segundo dos Pitas. Livre frontal à entrada da área, Tiago bateu forte e a bola só parou no fundo das redes!!! Desta forma selou o resultado em 3-2!

 

por Pedro Zilhão