Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-13 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000000

MVP: Rafael Almeida

Queens Park Strangers vs Racing

Racing ascende ao quinto lugar da Liga B2 com goleada!

Ainda com vários jogos em atraso, a turma vestida de azul ascendeu provisoriamente ao quinto lugar, mas ainda pode chegar mais longe. Vitória importante contra os QPS, que à entrada para o jogo tinham mais três pontos na tabela.

A primeira equipa a visar a baliza foram os QPS, com a bola a ser colocada em Bruno Cabecinha, que tentou o remate, mas saiu à figura de Diogo Alegria. De seguida, o Racing também quis tentar a sua sorte, e num remate pleno de intenção, Guilherme Henriques fez um belo remate na boca da área e fez o esférico entrar para o 0-1! De rajada, o 0-2 chegou. O Racing ia dominando a posse de bola, mas num passe mais incisivo nas costas da defesa dos QPS, Rafael Almeida recebeu e ao ver a saída do guarda-redes adversário, levantou a bola de forma perfeita! Bruno Cabecinha era o mais inconformado e voltou a tentar chegar ao golo, desta feita de bola parada, mas o remate do médio esbarrou num defesa argentino! Numa primeira parte com pouca história à parte dos golos, ainda houve tempo para um terceiro: bola a ser jogado pela direita, acabou por chegar ao outro lado do terreno aos pés de Pedro Laranjo, que rematou forte de pé esquerdo para o fundo das redes! Acabou por valer o controlo da posse de bola e a excelente eficácia do Racing.

Ao entrar no segundo tempo, os QPS queriam marcar cedo para se atreverem a sonhar com uma recuperação e ficaram perto de o fazer. Rafael Neves Alves picou muito bem por cima da defensiva contrária e a bola acabou nos pés de Rodrigo Teixeira (estrangeiro), que não viu a trajetória da bola, mas temporizou bem o remate, no entanto a bola passou muito perto do poste e não deu em golo! De seguida o Racing voltou à carga e Rafael Almeida ficou solto à esquerda e rematou forte, mas por cima! Jogada seguinte, de novo Rafael Almeida em destaque, mas desta feita acabou por capitalizar a oportunidade e fazer o 0-4 para a sua equipa! Os QPS não desistiram de tentar marcar um golo de honra e Rodrigo Teixeira (estrangeiro) teve nova oportunidade, ao rematar forte ao segundo poste, mas Alegria estava atento e afastou com uma defesa apertada! Também Renato Monteiro, do Racing, ficou perto de marcar e foi pelo lado esquerdo que criou perigo, ao visar a baliza e a obrigar Rafael Pinto a uma boa defesa! O jogo acabou por baixar de ritmo e pouco se verificou até ao apito final, em que se confirmou a conquista dos três pontos para o Racing. A formação que equipa de azul alcança assim os QPS a nível pontual na tabela da Liga B2, sendo que ainda tem jogos em atraso por jogar.

por Henrique Barrosa