Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-21 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs Los Moustaches by Homing

Experiência dos Moustaches sobrepõem-se à irreverência dos Pitas de Guadalajara!

Numa partida emocionante, que contou com nove golos, os Moustaches conseguiram três pontos muito importantes na luta pelo título da Liga B1!

O árbitro apitou para o início da partida e foram logo os Pitas a criar a primeira oportunidade, com o capitão de equipa, Francisco Solla Moniz a chegar em zona ofensiva e a obrigar Frederico Peten (estrangeiro) a defesa apertada! Do outro lado surgiu o primeiro do jogo: bola do lado direito do ataque dos Moustaches, surge passe entre linhas e João Esteves estica-se em esforço para eviar o guarda-redes e consegue rematar por cima do mesmo, inaugurando o marcador! Os jovens dos Pitas de Guadalajara jogavam com grande espírito de entreajuda e pouco depois de sofrerem, chegaram ao empate por Francisco Solla Moniz, que já havia avisado! A reviravolta não tardou em chegar e saiu dos pés do capitão, que estava de pé quente e bisou assim na partida! A bola fica aos saltos à entrada da área e Francisco Solla Moniz não pediu licença a ninguém para o volley, que golaço fez o jovem médio! A partida estava emocionante, e os Moustaches também não se deixaram ficar. Bola do lado esquerdo em Rodolfo Martins, com o médio a rematar já com pouco ângulo dentro da área, mas a fazer o esférico entrar “onde a coruja mora”! A fechar o primeiro tempo ainda houve tempo para os Pitas voltarem a estar na frente do marcador. Arrancada pela direita de Nuno Lynce Silva e o dianteiro coloca a bola ao segundo poste, onde surge Nuno David para encostar para o 3-2!

Os Moustaches sabiam a importância da partida em questão e entravam no segundo tempo a perder, pelo que tinham de assumir desde cedo o controlo do jogo. Foi isso que fizeram, e esse controlo da posse de bola serviu de alavanca para o golo, com Esteves a arranjar espaço ao centro do terreno, progrediu e jogou à esquerda em Kiko, que de primeira rematou em arco para um golaço! O histórico dianteiro fez a bola entrar no ângulo inferior da baliza de forma exemplar! Mas ao ritmo que se fazia sentir, o empate durou pouco e os Pitas voltaram a fazer das suas: Pedro Manteu Santos recebeu à direita e fez um cruzamento teleguiado para o segundo poste, onde surgiu José Sampaio para encostar de cabeça e restabelecer a vantagem da turma da casa! Após sofrerem o quarto golo no jogo, os Moustaches deicidiram subir definitivamente as linhas e pouco depois voltaram a empatar por Kiko. O veterano apanhou a bola à entrada da área e rematou, com o esférico ainda a bater no relvado e a ganhar velocidade antes de entrar! Com alguns minutos para jogar, a vitória dos Moustaches surgiu dos pés de Francisco Barros, que deixou ainda dúvidas se tentou rematar ou fazer o cruzamento, acabando por introduzir o esférico na baliza dos Pitas, que viram assim por várias vezes a vitória fugir e acabaram por ser castigados com uma derrota pela margem mínima. Os Moustaches ascendem assim provisoriamente ao primeiro lugar da B1, enquanto os Pitas continuam em dificuldades para fugir aos lugares de descida, ainda que tenham deixado excelentes apontamentos contra uma equipa com grande experiência no mundo Allstars.

por Henrique Barrosa