Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-10-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200100

MVP: José Miguel Rabaça

Baile de Munique SAD vs Ajax da Madeira

À lei da bomba!

Frente-a-frente entre Baile de Munique e Ajax da Madeira, com os alemães, muito necessitados de pontos, a conseguir a vitória através de um míssil de João Matos, a contrastar um pouco com uma partida pouco conseguida de ambos as equipas!

Início da partida com tremenda luta pela posse de bola, e investidas algo tímidas na frente de ataque de parte a parte. O primeiro lance com algum relevo pertenceu a João Matos, depois do avançado aproveitar um mau atraso para ficar com a bola já perto da baliza, mas a vacilar no derradeiro momento! De seguida, um remate cruzado de Gonçalo Araújo a partir da meia direita quase ameaçou a baliza defendida por Paulo Ferreira, mas o guardião viu a bola sair ligeiramente ao lado! Depois, Rodrigo Santos fez uso da sua meia distância para tentar surpreender, no entanto, o pontapé saiu desviado do alvo! Na última oportunidade do primeiro tempo, um pontapé de canto cobrado para a área dos madeirenses sobrou para os pés de Teves (estrangeiro) e o atacante tentou finalizar, mas foi negado por uns reflexos impressionantes do guardião! 

 

No reatamento da partida, ambos os conjuntos tardavam em criar perigo ficando a partida a desejar por mais oportunidades de golo. André Aguiar viria a ter nos pés a primeira ocasião digna de menção, com o avançado a rematar forte num livre à entrada da área, contudo, o guardião defendeu para canto! Logo de seguida, os bávaros ganhavam um livre ainda a distância considerável da baliza que Matos se encarregou de cobrar. O avançado deu uns passos atrás, olhou para a baliza e encheu o pé, tendo a bola ganho uma velocidade meteórica até acabar no fundo das redes! Que bomba! Em desvantagem, os insulares partiam para cima do adversário e, Bernardo Nunes, após criar espaço para si, atirou forte, mas diretamente para as luvas do guarda-redes! Matos teria, mais à frente, nova chance para fazer golo, após se desmarcar no corredor esquerdo e chutar rasteiro, mas o guardião disse presente! Depois, vez de Aguiar cobrar um pontapé de canto para o coração da área, com Manuel Trindade a voar mais alto que todos, porém, a cabecear torto! A partida terminaria mesmo por aí, com o Baile de Munique a levar os três pontos para casa!

por José Franco Dias