Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-02-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Zona O by Besushi vs Los Moustaches by Homing

Moustaches vencem dérby!

Em partida grande a contar para a liga B1, Los Moustaches venceram a Zona O por 3-2! Após terem estado a perder por duas ocasiões a turma de Mac-Bride nunca baixou os braços e conquistou os 3 pontos!

O jogo era de extrema importância para ambas as equipas. Confronto direto entre duas formações do topo da tabela classificativa e que ambicionam regressar à liga A. O primeiro tempo acabou por não ter grande história. O jogo foi muito disputado a meio campo e as oportunidades de golos praticamente não surgiram. No entanto, ao intervalo a Zona O vencia por 1-0! Numa jogada iniciada por Juan, Paulinho recebeu junto à linha direita, entrou na área sem oposição e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes!
No lance anterior ao apito para o descanso, os Moustaches deixaram o único aviso do primeiro tempo. Kiko Oliveira assumiu a marcação de um livre direto e disparou um míssil na direção da baliza. O guardião teve de se aplicar, mas impediu o golo e manteve a vantagem!

A segunda metade abriu com o empate! Fred Nunes serviu Castanheira na linha esquerda e o defesa, após uma boa combinação com um companheiro de equipa, cruzou para o interior da área. Vieira recebeu, rodou e disparou de primeira, fazendo um espetacular golo!
A resposta da Zona O saiu dos pés de Juan. O médio assumiu a marcação de um livre direto e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto da trave!
A turma de Oeiras estava à procura do segundo e Marco Tabosa teve uma grande chance. Após uma boa combinação junto à linha, o avançado livrou-se do último defesa e partiu na direção da baliza. O remate saiu na direção certa, mas Frederico Peten (estrangeiro) fez uma boa defesa!
O jogo estava bem mais intenso que na primeira metade e a reação dos Moustaches só foi travada pelo ferro! Vieira lançou Esteves na linha esquerda e o avançado disparou cruzado, mas viu a redondinha esbarrar no poste!
O jogo aproximava-se do fim quando começaram a surgir os golos! O 2-1 surgiu de um excelente remate de Miguel Sousa. O defesa subiu no terreno e disparou forte, não dando hipóteses ao guarda redes!
A resposta foi imediata e Vieira restabeleceu a igualdade no minuto seguinte! Kiko Oliveira recebeu à entrada da área, temporizou e serviu o companheiro de equipa com um excelente passe. O avançado não desperdiçou e atirou para o fundo das redes!
A fechar a partida, Castanheira ofereceu os 3 pontos à sua equipa! O defesa aproveitou uma bola perdida à entrada da área e disparou de primeira, fazendo um golo de belo efeito!

Excelente resultado para os Moustaches que ultrapassam assim os adversários na tabela classificativa e aplicam a primeira derrota à Zona O.

por Henrique Zilhão