Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-28 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Queens Park Strangers vs Zona O by Besushi

Zona O vence QPS e continua invicta

A equipa de Oeiras começou a perder mas deu a volta ao resultado e derrotou os ingleses do QPS por 2-1.

Início de jogo bem dividido entre Zona O e QPS, com os ingleses a terem primeiro um ligeiro ascendente na posse de bola mas sem ser muito perigosos. A Zona O começou a ganhar terreno com o passar dos minutos e esteve perto de marcar por diversas vezes mas a pontaria ainda não estava afinada.

Juan esteve perto de marcar após grande assistência de Bonne (estrangeiro) mas Rafa negou-lhe o golo com uma grande intervenção. O jogo continuava equilibrado, com as equipas a jogarem subidas e os ataques a sucederem-se em ambos os lados.

Apesar do nulo se manter, o jogo estava interessante devido à projeção ofensiva dos dois conjuntos, que mostravam vontade de jogar e não se apresentavam cautelosos na hora de assumir a iniciativa de jogo. O lado direito do ataque da Zona O ia-se mostrando muito dinâmico e numa das arrancadas de Paulinho, o ala centrou atrasado para Juan, com o avançado a rematar de primeira e a enviar a bola à malha lateral.

Quando cheirava a golo da Zona O, foi o QPS que acabou por inaugurar o marcador. Canto batido, a defesa da Zona O cortou e Laurêncio aparece fora da área a disparar de primeira para um golo fenomenal, daqueles para ver e rever.

Até ao final do primeiro tempo, os ingleses seguraram a vantagem e travaram o ímpeto da Zona O, que atacava com mais homens em busca do empate.

 

Logo no reatamento, Branco abriu o livro e fez o empate num lance genial. O médio tirou dois adversários do caminho e frente a frente com Rafa disparou colocado, sem hipóteses de defesa. O QPS não demorou a reagir e enviou uma bomba de fora da área, parada com confiança por Dutschke.

Branco continuava muito interventivo no ataque da sua equipa e após mais um bom lance individual, rematou forte mas a bola embateu na malha lateral da baliza.

A cambalhota no marcador surgiu pouco depois por intermédio de Paulinho, num grande remate de primeira de fora da área. A perder pela primeira vez no jogo, o QPS lançou-se com tudo para a frente, em busca do empate. A equipa subiu as linhas e jogava mais no meio-campo adversário, ao passo que a Zona O defendia com a linha mais baixa e ia mostrando uma sólida organização defensiva.

Os ingleses encostaram a Zona O às cordas mas não conseguiam furar o muro da equipa de Oeiras, que até ao final apostou em bolas longas para o contra-ataque, mas sem conseguir causar mossa no adversário. 2-1 foi o resultado final, com a Zona O a mostrar muita personalidade e a conseguir pela segunda vez esta época recuperar da desvantagem inicial e chegar à vitória no jogo.

por Frederico Seruya