Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-23 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Zona O by Besushi vs Ajax da Madeira

Zona O vence Ajax da Madeira e mantém invencibilidade

A turma de Oeiras começou a perder mas conseguiu virar o resultado a seu favor e derrotou os insulares por 3-1.

Início de jogo bem disputado, com ataques para as duas equipas, que entraram com vontade de ganhar. Ambos os conjuntos subiam com muitos homens e lançaram-se rapidamente em busca do golo, tendo faltado alguma pontaria na hora de apontar à baliza.

A Zona O atravessou depois um período com ligeiro ascendente, jogando com as linhas mas subidas e encostando os madeirenses à sua área. Ainda assim, o Ajax acabou por ser a primeira equipa a marcar, após um contra-ataque fulminante finalizado por Manel.

Até ao final do primeiro tempo, a Zona O dominou a posse de bola e jogou com uma postura muito atacante, em busca do empate. O Ajax da Madeira fechou-se bem atrás, com as linhas juntas e com Vítor a comandar bem a defesa desde a baliza. O intervalo chegou com vantagem mínima para o Ajax mas a cheirar a golo da Zona O.

 

No reatamento da partida, a Zona O confirmou o maior domínio e chegou ao empate por Branco. O médio aproveitou um erro da defensiva dos madeirenses para recuperar a bola e isolar-se, picando com classe por cima de Vítor e fazendo o 1-1.

O Ajax não demorou a responder e André pegou na bola, fletiu da esquerda para o meio e disparou forte, com a bola a embater no poste, para desespero da sua equipa. A partir daqui deu mais Zona O e a equipa de Oeiras acabou mesmo por operar a reviravolta no resultado, após vários minutos a rondar a área do adversário: grande penalidade a favor da equipa de Oeiras, com Afonso Cabral a cobrar o castigo máximo de forma exemplar e a fazer assim o 2-1.

O Ajax partiu para cima da Zona O e esteve perto do empate por diversas vezes mas faltou sempre algum discernimento na hora do remate. A Zona O estava agora mais confortável na gestão do jogo, tentando trocar mais a bola entre si e atacando mais na certa. Num bom lance individual Bonne (estrangeiro) quase aumentava a vantagem para a Zona O mas Vítor desviou o seu disparo e fez a bola embater na barra da baliza. Pouco depois, Henrique cobrou o canto teleguiado para a cabeça de Tigrão mas o remate saiu a rasar a barra.

Já perto do fim, Chico trabalhou bem e centrou para Juan, que apenas teve que encostar para fazer o 3-1 e trazer tranquilidade à Zona O. No suspiro final, e já a jogar com mais um elemento, o Ajax tentou de tudo para chegar ao golo mas o muro Dutschke esteve intransponível e segurou o 3-1 final para a sua equipa.

por Frederico Seruya