Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000101

    MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

    Los Moustaches by Homing vs Boca Seniors

    Los Moustaches começam época a vencer

    Os homens de bigode começaram a Liga B1 a vencer, derrotando os argentinos do Boca Seniors por 2-0.

    Jogo bem disputado esta noite no CIF, com duas equipas que apresentaram muita intensidade para este momento da época. Os primeiros minutos foram bem divididos, com oportunidades para ambas as equipas. Os Moustaches utilizavam sobretudo os lances de bola parada para criar perigo, aproveitando o pé com radar de Fred Nunes, e Nuno Gomes também ia levando a equipa para a frente com as suas arrancadas habituais. O Boca, por outro lado, conseguia chegar mais vezes em posse à área adversária, subindo as linhas em bloco e tendo em Nascimento o elemento mais preponderante na manobra ofensiva da equipa.

    O marcador esteve perto de ser inaugurado quando Castanheira puxou a culatra atrás e disparou de meia distância mas a bola saiu a rasar o poste. Na resposta, Nascimento surgiu isolado mas viu Belmar agigantar-se com uma grande mancha e negar-lhe o golo. Depois foi Coelho a rematar de fora da área mas Belmar voltou a exibir-se em grande nível. Até ao intervalo, não houve mais lances digno de registo e foi com 0-0 que chegámos ao descanso.

     

    A segunda parte começou com mais bola para os Moustaches, que eram a equipa mais perigosa e iam encostando o Boca lá atrás. Kiko aproveitou um livre direto para disparar com muito efeito e Afonso desviou com dificuldade o remate. Na recarga, Gonçalo Tomé atirou por cima da barra quando tinha a baliza escancarada.

    O Boca acordou com este susto e criou várias oportunidades de golo, esbarrando sempre no muro Belmar. Primeiro foi Nascimento a surgir isolado e a permitir novamente a mancha do guarda-redes dos Moustaches. Depois o avançado argentino tentou de fora da área mas Belmar voltou a negar-lhe o golo. O jogo estava agora muito emotivo, com ocasiões para ambos os lados. Esteves quase marcava num remate de fora da área mas Afonso segurou confiante.

    Já a jogar com mais um elemento, por expulsão de Manuel, os Moustaches conseguiram chegar ao golo: Kiko recebeu a bola em zona adiantada, tirou um defesa do caminho e com toda a calma do mundo picou a bola com o pé esquerdo por cima do guarda-redes, fazendo assim o 1-0. Ainda antes do final do jogo, o marcador voltou a mexer graças a um golo fantástico de Castanheira. O médio disparou a meio do campo e fez a rede balançar, fechando o resultado final em 2-0.

     

    Vitória justa dos Moustaches, que começa da melhor maneira a Liga B1. O Boca exibiu-se a bom nível mas quando ficou reduzido a 7 elementos já não conseguiu aguentar a pressão do adversário.

    por Frederico Seruya