Allstars on Facebook

Jogo

PO, 2020-12-10 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Liverpussys vs Pornmouth FC

Pornmouth destrona Pussys e ascende à Divisão Allstars!

No play-out mais importante do Universo Allstars o Liverpussys defronto o 3º classificado da Liga A, Pornmouth FC, por um lugar na Divisao Allstars. Esperava-se um jogo muito disputado e com bom futebol, mas não se pode ter tudo, e apenas houve bom futebol. Os “reds” adiantaram-se no marcador no minuto inicial, beneficiando do atraso de alguns jogadores do Pornmouth, mas acabariam por levar uma pesada derrota, 8-2. Desta forma o Pornmouth ascendeu à Divisão Allstars pela primeira vez, e os Liverpussys retornam à liga A após 9 épocas ao mais alto nível…

O jogo começou atípico com a jovem equipa do Pornmouth a começar apenas com 5 jogadores em campo. O Liverpussys aproveitou e, logo no 1ºmin de jogo, adiantaram-se no marcador. Após o apito inicial João Castro apressou-se na pressão ofensiva, conseguiu recuperar a bola dentro da área adversária e fez o golo. Ainda antes dos 5min de jogo o resto da equipa do Pornmouth chegou e a história do jogo mudou por completo. Passaram a dominar a partida e rapidamente chegaram ao empate. Excelente passe de Francisco Nicolau a isolar Francisco Demony nas costas da defesa, já dentro de área. Mesmo sob forte pressão do defesa, Demony conseguiu desferir o remate que entrou junto ao poste esquerdo da baliza defendida por João Pina. A partida continuou com sentido único e a reviravolta rapidamente surgiu. Novamente Nicolau na assistência e Demony no golo. Livre batido rasteiro para a entrada da área onde Demony apareceu para o remate de primeira. Saiu forte, colocado, sem hipóteses para o guarda-redes. O golo afundou o espírito dos “reds” que rapidamente viram as chances da manutenção a fugir, com mais 2 golos ainda ano primeiro tempo. Primeiro foi golo de Duarte Amaral, a passe de Pedro Lopes. Cruzamento da direita a cair no segundo poste onde apareceu Amaral. Teve tempo para dominar e armar o remate. O disparo saiu forte e, apesar de Pina ainda tocar na bola, não conseguiu evitar o golo. Pouco depois o Pornmouth beneficiou de uma grande penalidade convertida pelo central Martim Coutinho, fazendo assim o segundo golo da época.

A segunda parte foi mais do mesmo: o Liverpussys marcou primeiro, mas o Pornmouth rapidamente recuperou o controlo da partida e aumentou a vantagem. Logo nos minutos iniciais António Bettencourt progride pelo corredor direito e, com alguma sorte, consegue manter a bola e cruzar para o primeiro poste. Miguel Piava aparece, toca na bola e, outra vez com alguma sorte, a bola acaba por entrar. O Pornmouth rapidamente respondeu na mesma moeda, desta feita por Miguel Pile. Boa jogada coletiva a culminar com passe de Lopes para Pile, descaído ligeiramente para a direita. Mesmo fora de área Pile bateu forte, fazendo a bola entrar mesmo junto ao poste esquerdo! Belo golo do jovem médio. Até ao fim da partida ainda houve mais 3 golos do Pornmouth. 2 de Pile, fazendo o hat-trick e mais um de Demony, atingindo também a marca do hat-trick. Da parte dos “reds” não houve mais golos, inclusive desperdiçaram uma oportunidade de baliza aberta, com Bettencourt a rematar ao lado… A partida terminou 8-2, acabando assim um longo período de domínio do Liverpussys na Divisão Allstars. Será que o Pornmouth veio substituí-los ou será apenas mais uma equipa a não aguentar o andamento da Divisão Allstars?

por Pedro Zilhão