Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-11-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: Bernardo Pile

Iraque Unita vs Pornmouth FC

Empata que não agrada a ninguém!

Iraque Unita e Pornmouth FC encontraram-se para disputar o seu último jogo da época na liga A. Nenhuma das equipas conseguiu a vitória, com o Iraque a perder a chance de chegar à liga allstars e o Pornmouth ainda a ter de esperar para ver se consegue o apuramento de forma direta ou se terá de ir a play-off.

Desde cedo se percebeu que iria ser uma partida equilibrada, uma vez que se jogava o último encontro da época para ambas as equipas e ambas necessitavam dos três pontos. Ainda assim, o Iraque deixou um aviso logo nos instantes iniciais. Após um lançamento de linha lateral, Mealha recebeu junto à linha e cruzou para o interior da área, onde ninguém desviou, mas o esférico acabou por esbarrar no poste!
A resposta dos ingleses surgiu minutos mais tarde. Mané, por duas ocasiões, encheu o pé e disparou autênticos mísseis! No primeiro lance, Rúben (estrangeiro) teve de se aplicar e à segunda, a redondinha acabou por sair muito perto do poste!
A partida estava equilibrada, muito disputada a meio campo, mas apesar de não muito evidentes as oportunidades iam surgindo para os dois lados. O Iraque voltou a ameaçar na sequência de uma boa combinação de Celos e Paulo. Os avançados tabelaram bem à entrada da área e Paulo acabou a rematar forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
A fechar a primeira metade, o Pornmouth passou para a frente do marcador! Mané lançou Mico junto à linha esquerda, o lateral progrediu e atirou para mancha do guarda redes. Mico acabou por ficar de novo como esférico após um ressalto e cruzou para o centro da área. Tomás Costa (estrangeiro) apareceu no sítio certo e atirou ao poste, mas à segunda atirou para o fundo das redes!

No segundo tempo, o Iraque entrou com vontade de restabelecer a igualdade e não tardou a ameaçar. Brito lançou Mealha junto à linha esquerda, o defesa subiu até à linha de fundo e cruzou largo para a entrada de Celos. O avançado dominou, tirou um defesa do caminho e disparou forte, mas para excelente intervenção de Pile.
A pressão do Iraque acabou por dar frutos e pouco depois os pupilos de Brito chegaram ao golo! O guardião lançou Rua com um passe longo, um defesa inglês acabou por falhar o corte e o avançado ficou sozinho na cara do guarda redes. Rua não tremeu e atirou colocado para o empate!
Os iraquianos estavam melhor nesta fase do encontro e estiveram perto de passar para frente do marcador em algumas ocasiões. Gregg e Celos obrigaram Pile a intervir com boas intervenções a dois remates perigosos e Sarmento, numa invulgar arrancada, quase fez um grande golo. Após boa combinação com Paulo, o lateral apareceu na área para finalizar, mas acabou por fazer o esférico passar a centímetros do poste!
Já a caminho do final da partida, o Pornmouth voltou à carga e deixou alguns avisos. Mané fez a redondinha passar muito perto do ferro na sequência de um livre direto e Mico, após um ressalto à entrada da área, viu o guarda redes adversário impedir o golo com uma espetacular intervenção a um remate à queima roupa.

O árbitro acabou por dar por terminada a partida, acabando a época para as duas formações. O Pornmouth pode ainda seguir para a liga allstars, já o Iraque tem o destino traçado e irá permanecer mais uma época na liga A.

por Henrique Zilhão