Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-10-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

300100

MVP: Manuel Amorim

Skalzburgo vs Pornmouth FC

Skalzburgo vence Pornmouth e aproxima-se do pódio

A equipa de Carrelhas derrotou os ingleses por 2-1, numa exibição com muito coração e muito querer. Com este resultado, o Skalz aproxima-se do 3º lugar com menos um jogo do que os Iraque.

O jogo começou bem dividido, com ambos os conjuntos a entrarem determinados em chegar ao golo. O Skalzburgo foi mais assertivo e inaugurou o marcador praticamente no primeiro lance de perigo: Pereira (estrangeiro) rematou forte de meia distância e fez a rede balançar, colocando o placar em 1-0.

O Pornmouth acusou o golo sofrido e tinha dificuldade em resolver no último terço do terreno. O Skalzburgo aproveitou o desnorte do adversário e voltou à carga, com Brux a disparar do meio da rua e a ver o poste devolver o seu remate.

Do lado dos ingleses, a equipa parecia perdida em campo e exibia-se a níveis distantes daquilo a que habituou os adeptos. Mané foi o espelho desta desinspiração quando surgiu isolado frente a Castro e atirou ao lado da baliza.

O Skalzburgo continuava a apostar nos remates de longe e Pereira (estrangeiro) voltou a testar a atenção de Pile num míssil disparado do corredor central. Desta vez, o guarda-redes do Pornmouth levou a melhor.

O Pornmouth ia crescendo no jogo aos poucos e Mico quase marcou num centro-remate do lado direito, mas Castro defendeu por instinto. Já a acabar a primeira parte, Mané redimiu-se do falhanço anterior e fez o empate na cobrança exemplar de um livre direto. O médio rematou fortíssimo e colocado, sem hipóteses para Castro.

 

A segunda parte começou com um lance perigoso de Mané, com o médio a enviar um remate com selo de golo mas Carrelhas atirou-se para a frente da bola e desviou a trajetória de cabeça.

Os minutos iam passando e as oportunidades de perigo escasseavam, com as duas equipas a conseguir chegar ao último terço mas a mostrarem dificuldades em contornar as linhas defensivas dos adversário.

Quando todos pensavam na divisão de pontos, o Skalzburgo resolveu o diferendo com um livre direto em zona frontal. Pereira (estrangeiro) foi o encarregado de bater e rematou forte e com muito efeito. A trajetória da bola confundiu Pile, obrigando o guarda-redes a sacudir para a frente. Amorim foi o emissário da revolta do Skalzburgo e apareceu mais rápido que todos para a recarga, disparando sem hipóteses de defesa para o fundo das redes.

Vitória tangencial do Skalzburgo por 2-1, que permite aos austríacos aproximar-se em definitivo do pódio da Liga A e continuar a sonhar com a promoção ao principal escalão do torneio.

por Frederico Seruya