Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-09-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Skalzburgo

ATP e Skalzburgo dividem os pontos

Os tenistas estiveram a vencer por 2-0 mas os austríacos mostraram muita personalidade e chegaram ao empate já na segunda parte.

O Skalzburgo entrou melhor no jogo mas o primeiro lance de perigo acabou por pertencer ao ATP: Peu Carvalho rematou de fora da área e enviou a bola ao poste da baliza de Castro. Início de jogo prometedor no CIF e o Skalzburgo não quis ficar atrás do ATP. Nico disparou forte de fora da área e viu a bola sair muito perto do alvo.

O ATP aproveitava para criar perigo a partir dos seus famosos lançamentos laterais e Castro tremeu num desses lances, com Morgado a aproveitar e a disparar à queima-roupa. Castro redimiu-se do erro e defendeu por instinto, evitando o golo dos amarelos.

Pouco depois, o ATP inaugurou o marcador ao aproveitar facilidades defensivas do Skalzburgo. Miguel Deus viu a bola à sua frente e não pediu licença: disparo fulminante do avançado já dentro da área, sem hipótese de defesa para Castro.

Pouco depois Nuno Deus podia ter marcado após boa jogada individual do seu irmão Miguel, mas Castro defendeu com categoria. O Skalzburgo tentou reagir à desvantagem mas a equipa estava com dificuldades em soltar-se e não se conseguia encontrar em campo.

 

A segunda parte começou com mais bola do ATP e Miguel Deus novamente a estar do golo, mas desta vez Castro venceu o duelo e defendeu com segurança. Do outro lado foi Dipi a estar muito perto do golo num remate dentro da área, mas a pontaria não foi a melhor.

O 2-0 surgiu novamente numa desatenção da defensiva dos austríacos, com Pepa a aproveitar e a fazer a rede balançar num remate colocado. O Skalzburgo não baixou os braços e reduziu pouco depois por Bonne, num grande golo de livre direto.

Com 2-1 no resultado, os austríacos partiram para cima do ATP em busca do empate, motivados pelo golo marcado. E a verdade é que o empate não demorou muito a chegar: Necas pegou na bola, foi por ali fora e tirou dois adversários da frente. Ainda de fora da área, o médio tirou as medidas à baliza e cá vai alho, disparando forte e colocado para um golo fantástico. Grande momento de futebol no CIF, com Necas a entregar a candidatura para golo da época.

Logo a seguir o ATP quase marcava, com Morgado a cabecear após um passe longo, mas Castro voou para a defesa da noite. No último lance de perigo, Necas ia bisando num remate de fora da área mas o empate manteve-se e as equipas dividiram os pontos.

por Frederico Seruya