Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-09-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

200100

MVP: Paulo Estêvão

Iraque Unita vs Água Suja Poluída

Iraque vence por uma unha negra os Água Suja Poluída!

Golo, a meio da 2ª parte por parte de Paulo, fez toda diferença num jogo onde os guarda redes tiveram muito bem!

No campo do São Miguel, os Iraque Unita receberam a Água Suja Poluída para a 11ª jornada da Liga A.

O jogo começa logo com uma oportunidade para João Esteves! Livre de muito longe e o médio da ASP a rematar ao poste! Responderam os Iraque Unita, Daniel Gregg conduziu um contra ataque perigosíssimo, com um passe para a esquerda isolou Paulo e este no um-para-um com Ricardo Estevens rematou para excelente defesa do guarda-redes! Os Iraque começaram a dominar o meio campo e já chegavam mais vezes à área contrária. Uma dessas incursões na área, foi Gonçalo Vasconcelos a fazer todo o corredor esquerdo e com um cruzamento rasteiro deixou novamente Paulo na cara do golo mas este voltou a falhar, não conseguindo ultrapassar a barreira Estevens! O jogo até intervalo baixou de intensidade e nenhuma das equipas foi capaz de criar desequilíbrios.

Após o intervalo, foram novamente os Iraque Unita a criar perigo. Jogada rápida pela ala esquerda, bola para o meio onde Francisco Brito com um remate em arco que levava selo golo, não fosse novamente Estevens com um voo imperial a ir buscar a bola! Foi um excelente momento de futebol! Os Iraque andavam sempre a cheirar a área adversária, e numa recuperação de Daniel, o médio galgou metros e rematou muito perto da área, com azar, a bola embateu com estrondo no poste!!! Na recarga Paulo chegou primeiro que toda a gente e sem guarda redes fez o primeiro da partida! Após golo, Francisco Brito pediu à equipa para baixar as linhas e aguentar os 3 importantes para se manter na luta pela subida! Já o capitão Paim dava ordens para a equipa subir e tentar pelo menos o empate! A estreia na ASP de Gonçalo Costa não foi a melhor, mas bem podia ser diferente se o remate à entrada da área não tivesse sido defendido por Carlos Lopes! Até final, a ASP montou um autêntico cerco à muralha "Unita" mas sempre sem sucesso.

1-0 foi o resultado final, que coloca os Iraque na 3ª posição, já no polo oposto da classificação encontra-se a ASP em oitavo lugar com apenas 6 pontos!

 

 

por Tomás Sousa