Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-09-21 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200300

MVP: João Caldas

Liverpinos vs Iraque Unita

Regresso às Vitórias!

Os Liverpinos receberam o Iraque Unita em partida a contar para a 10ª jornada da liga A e venceram por 3-1. A formação inglesa entrou em campo vinda de seis derrotas consecutivas, mas quebrou o mau momento e garantiu os 3 pontos frente a um adversário muito complicado!

Jogo que marcava o início da segunda volta para ambas as equipas e de extrema importância para as duas formações. O Iraque precisava dos pontos para se manter junto do pelotão da frente, já os Liverpinos precisavam urgentemente de pontos para poder começar a fugir aos lugares de despromoção.
A turma comandada por Brito entrou melhor e foi a primeira a criar perigo. O capitão bateu um canto rasteiro para a entrada da área e Fayad fez o seu movimento clássico e apareceu solto de marcação a disparar forte na direção da baliza. Cristóvão (estrangeiro) mostrou estar atento e parou a bomba com uma excelente intervenção!
A resposta dos ingleses saiu dos pés de Madeira. Após boa jogada de ataque, o avançado recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou forte. Luís Pereira (estrangeiro) nem viu bola partir, mas com grandes reflexos impediu o que parecia ser um golo certo! Grande defesa!
A partida estava equilibrada e até ao intervalo registou-se mais uma oportunidade para cada lado. Primeiro, Celos esteve muito perto do golo após cruzamento de Parreira. O avançado fugiu pela linha e cruzou rasteiro, mas Celos desviou em esforço e acabou por falhar o alvo. Mesmo antes do apito, foi Henrique Teixeira Duarte quem ameaçou. O médio converteu um pontapé livre e disparou um míssil, mas para mais uma boa intervenção do guardião iraquiano.

Após o descanso, os Liverpinos entraram bem e não tardou até que Caldas metesse a sua equipa em vantagem. O avançado deixou um primeiro aviso travado pelo guardião, mas à segunda a redondinha só parou no fundo das redes. Valadas serviu o companheiro de equipa com um excelente passe e deixou-o isolado. Caldas apareceu a rematar cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes. Estava feito o 1-0!
Minutos mais tarde, Caldas voltou a estar em destaque e dilatou a vantagem aproveitando um erro crasso dos adversários. O central fez um mau atraso para o guarda redes e o avançado aproveitou da melhor forma, bisando no encontro e dando mais conforto à sua equipa.
O Iraque foi à procura do golo e não tardou a reduzir! Parreira foi lançado na linha esquerda, progrediu até à linha de fundo e com um cruzamento-remate introduziu o esférico na baliza!
A partida parecia relançada, com a turma de Brito motivada e ainda com tempo para chegar ao empate, mas Tiago Oom de Sousa fez o terceiro para os Liverpinos e voltou a por a equipa inglesa com o conforto de dois golos de vantagem. Na sequência de um lançamento de linha lateral, o esférico embateu no poste da baliza do Iraque e sobrou para o capitão dos ingleses. Solto de marcação, Tiago só teve de encostar e fazer o 3-1!
Até ao final, o Iraque lançou-se no ataque à procura do golo e assistiu-se a um verdadeiro duelo entre Parreira e Cristóvão. O avançado teve três grandes oportunidades para fazer golo, mas o guardião encarnado mostrou sempre excelentes reflexos e segurou a vantagem até ao final, tendo sido preponderante na obtenção dos três pontos! Parreira esteve as três vezes na cara do guarda redes, mas Cristóvão mostrou-se sempre intransponível e em grande forma.

por Henrique Zilhão