Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-09-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 1

1 - 1

302000

MVP: Manuel André

Pornmouth FC vs ATP United

Golo ao cair do pano trama planos do Pornmouth!

Num jogo em que Pornmouth esteve em vantagem durante grande parte do segundo tempo, ATP conseguirem resgatar um ponto em cima do apito final! O resultado deixa assim as contas inalteradas, com os ATP a manterem o 1º posto com mais 6 pontos (e mais um jogo) que Pornmouth no 2º!

Apito inicial na partida, com o Pornmouth a começar melhor. Demony pegou no esférico descaído no flanco esquerdo e fletiu para o centro, procurando enrolar o remate, mas sem sucesso! Logo de seguida, jogada bem elaborada pela turma inglesa a partir de trás, com a bola a acabar nos pés de “Mané”, e o médio a rematar muito forte só que ao lado da baliza defendida por Guerreiro! O jogo estava “durinho”, jogando-se numa intensidade assinável, não estivessem estes dois conjuntos no topo da tabela. De seguida, num livre à entrada da área, Mané chegou-se à frente e encheu o pé, vendo a bola quase tirar tinta ao ferro! O conjunto britânico estava mais perigoso, e mais tarde, nova chance a surgir por intermedio de…Mané, com o centrocampista a visar a baliza com um pontapé fortíssimo, mas o desfecho voltou a não ser o pretendido! Os tenistas finalmente respondiam através de um lançamento longo de Manuel André para a área, com Nuno Deus a subir às alturas para cabecear em cheio no poste! Com o guarda redes pregado ao chão, ficou perto o golo dos amarelos numa das poucas reais ocasiões de perigo! O 1º tempo, porém, não viria a ter mais história com os dois conjuntos a seguirem para descanso com 0x0 no marcador!

Volvidos instantes após o reatamento da partida, Manuel André cobrou um canto para o coração da área, com Nuno Deus a surgir novamente para a emenda, mas o cabeceamento do avançado saiu desviado do alvo! Mais tarde, um lançamento lateral para a equipa dos Pornmouth acabou por sair longo e chegar ao segundo poste onde se encontrava Demony que, num remate à meia volta, surpreendeu tudo e todos para fazer um autentico golaço! Que maneira de colocar a sua equipa em vantagem! Se o encontro já estava aguerrido, após o golo tornou-se um campo de batalha com as duas equipas a entrarem a todos os lances como se fosse o último, fazendo crescer a tensão em campo! Mais tarde, o sujeito do costume, Mané, desmarcou-se bem no corredor direito e tentou o remate cruzado, mas desta feita foi Guerreiro a negar o golo ao médio! Depois, cruzamento largo de João Faria para o poste mais distante, com Miguel Deus a aparecer e a tentar o remate acrobático, contudo, não saiu bem ao avançado e o esférico acabou por sair longe! Num lance muito contestado pelo Pornmouth, que pediam falta sobre Demony, o próprio avançado acabou por receber ordem de expulsão deixando o conjunto liderado por Bernardo Pile reduzido a 7 elementos! Aproveitaram os ATP para pôr o pé no acelerador. A seguir, Tiago Sampaio, com espaço, progrediu no terreno e olhou para a área, colocando um centro teleguiado na cabeça de Nuno Deus, com o avançado a desviar e por muito pouco a não fazer o empate! Os canarinhos, porém, teriam chance de ouro para fazer o 1x1 após beneficiarem de uma grande penalidade já bem perto do fim. Miguel Deus assumiu a responsabilidade e não desperdiçou, furando por completo as redes contrárias! O jogo, ainda assim, não tinha terminado e na última jogada, Diogo Santos surgiu em ótima posição para devolver a vantagem aos ingleses, falhando o remate na cara do guardião! Final de loucos no CIF, mas a consumar-se a divisão pontual!  

por José Franco Dias