Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-08-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Tio Isaltino FC vs Skalzburgo

Skalzburgo regressa à ação com vitória categórica por 8-0!

A turma de Francisco Fonseca dominou a partida frente ao Tio Isaltino do início ao fim, e carimbou esse domínio com oito golos e também uma clean sheet!

O Skalzburgo entrou de imediato no jogo com o pé no acelerador e foi Pedro Nobre que recebeu o esférico quase dentro de área e rematou colocadíssimo ao ângulo da baliza adversária! Entravam praticamente a vencer no jogo! A equipa do Tio Isaltino tentou reagir de livre por intermédio de Manuel Maia, mas o remate saiu rasteiro ao lado da baliza. Apesar da tentativa de resposta apresentada, acabou por ser o Skalzburgo a ampliar para 2-0, com uma bola posta ao segundo poste, em que Pereira (estrangeiro) recebeu e armou remate bem colocado ao canto inferior da baliza! O primeiro grande aviso do Tio Isaltino surgiu por parte de Miguel Morais, como o ala a cortar para dentro e a rematar muito forte, mas o golo foi negado por uma defesa com os pés de Miguel Canto e Castro! De seguida foi João Pedro Silva que cruzou em direção à baliza, dando ainda para assustar Canto e Castro, mas o guardião estava atento e encaixou. Apesar destas oportunidades, o Skalzburgo voltou a faturar após livre lateral batido para o interior da área, em que Manuel Amorim surge a voar para fazer um salto de peixe que dá em golo! Em resposta ao terceiro golo, Miguel Morais voltou a procurar reduzir, fazendo o mesmo movimento da esquerda para a direita, encheu o pé e rematou fortíssimo, mas a bola esbarrou no poste! Do outro lado, André de Giorgi começou a revelar-se uma seta apontada à baliza do Tio Isaltino, mas antes da bonança, viu o golo ser negado por duas ocasiões devido a defesas de António Cordeiro!

O segundo tempo começou com 3-0 no marcador, mas a equipa que vencia não tirou o pé do acelerador e viu primeiro Amorim a cabecear ao lado e, de seguida, André de Giorgi chegou finalmente ao ambicionado golo! Nesta altura tinham feito o quarto, mas de Giorgi não estava satisfeito e foi em busca de outro golo, recebeu a bola, fintou o guarda-redes adversário e rematou para o fundo das redes, confirmando assim o seu bis na partida! Não há duas sem três, e tendo entrado inspiradíssimo no segundo tempo, de Giorgi completou um hat-trick em relativamente pouco tempo na sequência de uma boa jogada de António Bettencourt pela direita, que assistiu o avançado! Num ápice, o resultado já se encontrava fixado em 6-0 e os jogadores Tio Isaltino não queriam acreditar. Tinha acabado de assistir para o sexto e foi o autor do sétimo, numa excelente jogada pelo corredor direito que acabou numa finta de corpo, nem precisou de tocar na bola para tirar o guardião contrário da frente! Belo golo de Bettencourt! O Skalzburgo continuou a criar oportunidades e até teve três consecutivas no mesmo lance, primeiro Nobre rematou para defesa apertada de Cordeiro, na sequência deste remate, Pereira (estrangeiro) apanhou o esférico à entrada da área e rematou fortíssimo com a bola a fazer estrondo na barra e, por fim, Nobre voltou a rematar, mas Cordeiro voou de novo para impedir o oitavo. No entanto, este acabaria por chegar, dado que Pereira (estrangeiro) ludibriou dois adversários dentro da área e foi derrubado. O capitão Fonseca assumiu a cobrança e rematou para o fundo das redes e fixou assim o resultado em 8-0! Partida de um sentido só, em que houve total domínio do Skalzburgo e que lhe valeu a ascenção provisória ao terceiro lugar da Liga A, já o Tio Isaltino terá que esperar para ver os resultados das outras partidas para saber se manterá o 5º lugar do campeonato.

por Henrique Barrosa