Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-02-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

  • Estrangeiro

100100

MVP: Manuel Serrador

Pornmouth FC vs Tio Isaltino FC

Pornmouth mete a terceira

Num jogo entre dois conjuntos que ainda não conheciam o sabor da derrota, o Pornmouth foi o único a manter esse estatuto, operando uma reviravolta perante o Tio Isaltino que valeu o terceiro triunfo consecutivo no campeonato e que permitiu manter a liderança partilhada com o ATP United.

O encontro começou com ambas as equipas muito compactas e a concederem poucos espaços entre linhas para o adversário jogar. Em alternativa, os conjuntos exploravam as costas da linha defensiva para tentar chegar com perigo à baliza e foi dessa forma que chegaram as primeiras ameaças de parte a parte. Deu o primeiro sinal a turma de Oeiras, com Lafond (estrangeiro) a surgir completamente solto na área perante Pile, mas a atirar muito por cima quando tinha condições de fazer bem melhor. Do outro lado Miguel Pile desmarcou-se nas costas da última linha adversária e controlou bem o esférico na cara de António Cordeiro, no entanto não conseguiu contornar a mancha do guarda-redes.
Já a meio da primeira parte Mané ainda ameaçou o golo com um míssil de livre direto, mas seria o Tio Isaltino na baliza oposta a adiantar-se no marcador. Morais (estrangeiro) fugiu na profundidade pela direita, entrou na área isolado perante Pile e, com enorme classe, picou perante o guarda-redes para o fundo da baliza. Que golo!
Ainda assim o conjunto de Oeiras nem teria tempo para celebrar, já que na resposta imediata Mané aproveitou uma má reposição do guarda-redes e num remate de pronto quase sobre a linha divisória restabeleceu a igualdade.
Em cima do intervalo Mané ainda ameaçou o 2x1 em mais uma bomba do meio da rua, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado do poste.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo pertenceu a Morais, que em zona frontal à área trabalhou bem e atirou com estrondo à barra! A resposta do Pornmouth chegou de livre direto, com Tomás Costa (estrangeiro) a encher o pé e a obrigar Cordeiro a uma excelente intervenção.
O jogo estava muito equilibrado nesta fase e dava a sensação de poder cair para qualquer lado. Acabaram por ser os jovens do Pornmouth a chegar ao golo, num lance iniciado por Mané no meio-campo após uma recuperação de bola, com o craque a aguentar a pressão e a libertar no momento certo para Tomás Costa, que rematou na passada forte e colocado e completou a reviravolta no marcador!
Logo de seguida seria o próprio Mané a ter oportunidade de sentenciar a partida, servido à direita por Tomás Nicolau, mas permitiu a defesa ao guarda-redes Cordeiro.
Já a caminho do apito final o Tio Isaltino aumentava a pressão em busca do empate mas Pile salvou a equipa inglesa com uma defesa fantástica a remate de Morais e segurou o triunfo da sua equipa. Os jovens seguem invencíveis nesta Liga A depois de mais um triunfo, desta vez perante o Tio Isaltino, que passa agira a conhecer os 3 resultados possíveis ao fim de 3 jogos disputados.

por Gonçalo Custódio