Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

200000

MVP: Manuel Serrador

ATP United vs Pornmouth FC

ATP e Pornmouth empatam(-se)

Duas equipas com aspirações altas na Liga A empataram 2-2 na 1ª jornada. O Pornmouth colocou-se cedo em vantagem mas viu o ATP dar a volta ao resultado. Já ao cair do pano, Mané marcou para os ingleses e empatou o jogo.

O jogo começou com o Pornmouth ao ataque e a adiantar-se no marcador por intermédio do inevitável Mané. O médio aproveitou um livre direto em zona central para rematar forte e colocado, fazendo a bola entrar no canto inferior esquerdo da baliza à guarda de Guerreiro.

Os ingleses continuaram com mais bola, com Mané e Vasco sempre muito interventivos no ataque, e estiveram perto de dilatar a vantagem por diversas vezes. O ATP tentava a reação através de contra-ataques rápidos, explorando a velocidade de Miguel Deus, mas esbarraram quase sempre num muro chamado Diogo Santos. O defesa estava a exibir-se a grande nível e até esteve perto de marcar quando foi lá à frente e surgiu isolado mas Guerreiro fez bem a mancha e evitou o pior.

O Pornmouth continuava com mais posse, mais agressivo sobre a bola e chegava com rapidez ao último terço mas o ATP mostrava-se compacto no momento defensivo e não permitia que os ingleses chegassem ao segundo golo. Antes do intervalo, os tenistas podiam ter empatado por Manuel mas Pile fez uma defesa fantástica e segurou a vantagem da sua equipa até ao descanso.

 

A segunda parte trouxe um ATP determinado em dar a volta aos acontecimentos. O primeiro sinal foi dado através de um canto em que a bola embateu com estrondo no travessão da baliza à guarda de Pile. Na resposta, contra-ataque rápido do Pornmouth conduzido por Vasco, que assistiu depois Mané mas o remate do avançado embateu na malha lateral.

Pouco depois os amarelos chegaram ao empate, num grande disparo de Zanatti que entrou rasteiro junto ao poste. A seguir foi Nuno Deus a ameaçar o golo num cabeceamento que saiu a rasar o poste e na resposta Vasco dominou de peito e rematou de pronto para uma defesa extraordinária de Guerreiro.

Estava vivo o jogo e o ATP continuava a ameaçar, com Miguel Deus a fintar Pile e a rematar em desequilíbrio, enviando a bola às redes laterais da baliza do Pornmouth. Mas, pouco depois, os amarelos chegaram mesmo ao golo: contra-ataque rapidíssimo do ATP, com Nuno Deus a finalizar certeiro e a lançar a festa junto do banco de suplentes dos tenistas. Quando todos pensavam que o ATP ia sair deste jogo com os três pontos, Mané, sempre ele, apareceu para salvar a sua equipa. Mico mostrou muita visão de jogo e fez a assistência para o golo de Mané, que fechou as contas do jogo em 2-2.

 

Grande jogo de futebol esta noite no CIF, entre duas equipas que se perfilam como candidatas à subida ao principal escalão do torneio.

por Frederico Seruya