Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-12-17 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

    100000

    MVP: João Caldas

    Banco Invest Team vs Liverpinos

    Liverpinos terminam época a vencer

    Os ingleses deslocaram-se ao reduto do Banco Invest e venceram os banqueiros por 2-0, terminando o campeonato em igualdade pontual com o campeão Pornmouth.

    Os primeiros minutos de jogo foram bem divididos, com ambas as equipas a rondarem a área adversária e os ataques a sucederem-se a grande velocidade. A primeira equipa a criar real perigo foi o Liverpinos, com Tiago Oom a disparar de fora da área e Fred a amarrar bem. Do outro lado, foi Patrício a dar o alerta mas Francisco defendeu bem e evitou o golo.

    Os Liveprinos começaram então a ter mais bola e a dominar os acontecimentos, chegando sempre com mais perigo ao último terço do terreno. Caldas isolado e depois Madeira, tentaram o golo mas Fred foi negando sempre os seus intentos.

    O Banco Invest podia ter chegado ao golo num dos seus habituais lançamentos longos para a área mas o cabeceamento de João Vassalo saiu ligeiramente ao lado. Na resposta, Madeira assinou uma grande jogada individual e disparou forte para uma enorme intervenção de Fred. A seguir foi Francisco Vieira a tentar a sorte na cobrança de um livre direto mas o guarda-redes dos banqueiros não arriscou e desviou por cima da trave.

    Antes do intervalo, grande momento de futebol do Banco Invest, que merecia melhor final: João Sousa (estrangeiro) foi lançado na velocidade, ganhou a frente ao seu marcador e centrou para a área. Patrício recebeu bem, rodopiou sobre o seu oponente e disparou à meia volta para uma enorme defesa de Francisco.

     

    A segunda parte começou com cheiro a golo, com Madeira a rematar à meia volta e a ver Fred assinar mais uma defesa de grande nível. O Banco Invest atravessou depois a sua melhor fase no jogo e quase gritou golo na jogada seguinte mas o livre de Patrício embateu na barra. Pouco depois, o médio dos banqueiros voltou a visar a baliza num remate de meia distância mas Francisco evitou o pior e a seguir foi Chico a cabecear por cima da barra, após livre lateral de Patrício.

    Os banqueiros não conseguiram fazer o golo na sua melhor fase e acabaram por sair penalizados pouco depois: canto para o Liverpinos e Lampreia (estrangeiro) disparou de primeira para o fundo das redes, fazendo o 1-0.

    Após um grande contra-ataque, o Banco Invest quase empatava mas o remate de Chico embateu na malha lateral, para desespero da sua equipa. Quem não marca, sofre e foi isso que aconteceu: Caldas disparou forte de fora da área e fez o 2-0 para o Liverpinos.

    Até ao final, o Liverpinos controlou a vantagem e ainda podia ter dilatado o resultado mas o remate de Angeja saiu a rasar o poste.

    por Frederico Seruya