Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Iraque Unita vs Magos da Bola

Show de Inho!

No jogo a contar para a última jornada do campeonato, ambas as equipas já tinham estabelecidas as suas posições na tabelca classificativa, pelo que se esperava um jogo mais tranquilo por ambas as partes. Contudo, nenhuma das equipas estava lá só para marcar presença e proporcionaram bons momentos de futebol, com os Magos a saírem vencedores!

O jogo começou com um golo inaugural para os Magos: Lourenço fez um centro venenoso para o segundo poste, aonde apareceu Inho a finalizar com classe de primeira! Grande golo do craque! Os Iraque Unita tentavam entrar no jogo através do jogo direto, face ao jogo de posse dos Magos. Contudo, a seguinte oportunidade de perigo pertenceu aos Magos por intermédio de Inho, que bateu um livre muito tenso em zona central, com o guarda redes a só conseguir defender para a frente, e na recarga Fino rematou de primeira para as malhas laterais! O jogo estava muito balanceado para o lado dos Magos e o segundo da noite surgiu assim com alguma naturalidade: lançamento longo para dentro de área, com Inho a ganhar nas alturas e a cabecear de cima para baixo, como mandam as regras, para dentro da baliza! Estava assim feito o 2-0! Os Iraque não desanimaram e num contra-ataque reduziram o déficit no marcador: Fayad recebeu descaído na direita após uma combinação de passes rápidos e serviu “Paulo pé canhão” que de primeira rematou cruzado para dentro da baliza! Os Iraque quase que fizeram o golo do empate na jogada seguinte, mas desta feita Paulo não conseguiu bater o guarda redes e chutou a bola para fora! Ao final dos 25minutos o árbitro apitava para o final da primeira parte, com os Magos a vencerem por 2-1!

A segunda parte começou com um livre direto batido por Inho para a cabeça de Fino que meteu a bola no poste! Grande momento que quase deu o golo! Nos minutos seguintes quase que festejou novamente o golo dos Magos: Ramalho aliviou a bola em trivela, com a bola a ir parar às costas da defesa onde apareceu Inho em velocidade a picar a bola por cima do guarda redes, com a bola a bater na trave e a sair! Os Magos estavam por cima e foi por intermédio de Noronha (estrangeiro) que voltaram a ameaçar o perigo: o médio recebeu no meio e rematou tenso para boa defesa do guarda redes dos Iraque. O jogo ficou mais adormecido após esta ocasião de golo, com os Magos a controlarem a bola e a não darem muitas hipóteses de perigo. Não obstante, seria já perto do final da partida que os Iraque iam chegando ao empate por intermédio de Fayad, que recebeu na direita, puxou para dentro e rematou ao ângulo oposto, mas valeu Bernardo a defender com muita classe para canto!

Esta oportunidade marcou o final de jogo, com Inho a dar espetáculo e a garantir os últimos 3 pontos da época para a sua equipa!

 

por Miguel Canto e Castro