Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200000

MVP: António Bettencourt

Trocabola vs Iraque Unita

Troca no pódio!

Num encontro muito disputado entre dois dos candidatos à subida, o jogo caiu para o lado dos Trocabola, que assim voltaram às vitórias no campeonato e subiram ao terceiro lugar da tabela!

Trocabola e Iraque Unita, duas das melhores equipas do campeonato, prometiam um duelo muito intenso no Inatel em jogo a contar para a jornada 7 da Liga A! E os instantes iniciais não desiludiram, com os Trocabola a apontarem um golo madrugador e a animarem desde logo a partida. Barradas recebeu entre linhas, temporizou e isolou Stephane (estrangeiro), que na cara de Bem-Haja não tremeu e adiantou a sua equipa no marcador!
Ainda assim o jogo tornou-se algo atado a meio-campo, sem grandes sinais de perigo de parte a parte, mas os Iraque acabariam por restabelecer a igualdade à primeira oportunidade. Bem-Haja bateu longo em Rua, que fugiu na esquerda e rematou de trivela para defesa incompleta de Pedro Quintela (estrangeiro), com o seu companheiro de ataque Paulo a vestir a pele de rato de área e a surgir na recarga para encostar!
No entanto seria tudo o que os adeptos teriam para ver nos primeiros 25 minutos, com o intervalo a chegar e o resultado a ajustar-se face ao que se passou no primeiro tempo.

O início da segunda metade trouxe a mesma toada de jogo e foi preciso esperar 10 minutos para o marcador voltar a funcionar. Moya meteu uma bola longa para a entrada de Pedro Soares na área que, com um gesto técnico fabuloso de pé esquerdo, desviou de Bem-Haja e voltou a colocar os azuis na frente!
Os pupilos de Brito tentavam reagir à desvantagem, ainda que com mais coração que cabeça, e seriam mesmo os Trocabola a ameaçar o golo através de um livre direto de Barradas que passou muito perto do alvo.
Nos minutos finais os iraquianos subiram linhas e apostaram mais no “chuveirinho”, sendo num lance desses que dispuseram da melhor ocasião para empatar. O esférico sobrou para João Pinto à direita da área, com o defensor a encher o pé e a obrigar Pedro a aplicar-se para segurar os 3 pontos para a sua equipa!
Triunfo para os azuis, que souberam aproveitar melhor as oportunidades que tiveram e ultrapassam assim o adversário desta noite na tabela classificativa.

por Gonçalo Custódio