Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 6

200100

MVP: Gonçalo di Pietro

Iraque Unita vs Trocabola

Iraque bombardeado!

Num brilhante jogo de futebol, cheio de intensidade, a vontade dos Trocabola foi superior e os três pontos sorriram à turma de Di Pietro. Contudo, de referir que os contornos de goleada são enganadores e não refletem a exibição dos atuais detentores da Divisão Allstars!

Início de jogo no Inatel e havia tensão no ar. De um lado, os detentores da DA. Do outro, um jovem conjunto que já provou ter muito futebol nos pés e que almeja a subida ao principal escalão do torneio. Ambas as equipas seguiam com um ponto, e ambas queriam somar três para encostar aos Starjolas na liderança do grupo! Poucos minutos volvidos e o marcador estava inaugurado: canto cobrado por Necas ao qual Frederico Câmara respondeu com o maior dos sucessos! Imediatamente se percebia a descoordenação da turma de Brito, pois ver os Iraque a sofrer de bola parada é no mínimo estranho. Contudo, a vantagem não durou muito. Bola longa de Carlos, com Celos a dominar e, numa brilhante simulação, a sentar toda a defesa. Rua desmarcado recebe o passe do colega e atira para o empate! O jogo estava frenético e Robinho (estrangeiro), descobre Moya e isola o avançado com um passe magistral. Contudo, Moya dispara por cima e falha o golo. E por falar em grandes passes, o melhor da noite estava ainda por chegar. Chichorro trabalha o esférico no meio, qual Matic, e na hora certa solta de forma fantástica em Necas que bate Carlos e volta a adiantar a sua equipa. O golpe pareceu ser muito forte no conjunto iraquiano, e a verdade é que Robinho estava a fazer a cabeça em água aos defesas. Soltou-se na direita e esperou a entrada de Di Pietro que, pressionado, encostou para o golo! 3x1 era o resultado e o árbitro apitava para o intervalo!

Rua parecia ser o mais inconformado da sua equipa e, depois de receber de Celos e ultrapassar o último homem atirou forte mas viu a bola sair ao lado da baliza. Os Iraque estavam agora numa fase na qual podiam ter faturado, com Sérgio a atirar ao poste da baliza depois de uma carambola na área azul escura. Embora tendo tido chance, não o conseguiram, e sofreram mesmo o golo. Livre para os Iraque, defesa a cortar, a bola a sobrar para Fernando Froes que lança Di Pietro na linha que correr, espera e no momento certo dá em Vilarinho (estrangeiro) que dispara forte sem hipótese para Carlos. Que golaço! Uma vez mais os Iraque dispuseram de um par de boas chances, não concretizadas: primeiro, Celos esperou a entrada de Luis que rematou rasteiro e viu Zé Maria negar-lhe o golo. Depois, mais um cabeceamento de Sérgio sozinho que sai por cima da baliza! Nesta fase Carlos já lá ia acima para tentar fazer golo nas bolas paradas, e foi precisamente assim que os Troca fizeram os dois golos que fecharam o resultado: primeiro, Robinho dominou o alívio de um companheiro e atirou com toda a calma do mundo para a baliza deserta! Depois, após Rua ter reduzido ao aproveitar uma falha de Zé Maria, Di Pietro desmarcou Zé Moya que perante a baliza deserta tocou e fez o 6x2 final!

Grande jogo de futebol que, pese embora o pesado resultado, deixa as contas do grupo perfeitamente em aberto à entrada para a terceira jornada!

por Manuel Laja