Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-10-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200100

MVP: António Fayad

Trocabola vs Iraque Unita

Fayad resolve!

Com um livre directo soberbo e uma excelente conclusão após uma rápida transição, Fayad colocou o Iraque nos oitavos de Final da Taça, impondo também a primeira derrota aos Trocabola que somavam até então apenas vitórias em todas as competições.

 

 

O jogo começou com ascendente do Iraque que colocou logo desde o apito inicial Zema em trabalhos com alguns remates de longe e ainda nos minutos iniciais, inaugurou o marcador através de um livre directo soberbo à entrada da área cobrado por Fayad! Que golo do médio, sem hipóteses para Zema que bem se esticou.

Mas os Trocabola não acusaram o golo sofrido e reagiram bem, partindo para cima dos iraquianos, encostando-os à sua área e acabando por chegar ao empate pouco depois! Após um canto, a bola ficou no meio da confusão da área sem que nenhum defesa iraquiano a conseguisse afastar para fora de perigo e Kiko, fazendo-se valer da sua estatura, esticou a perna e com a ponta do pé desviou a bola para o fundo das redes!

Contudo, os iraquianos recolocaram-se em vantagem pouco depois! Numa rápida transição, Paulo fugiu pela direita e cruzou ao segundo poste onde apareceu Fayad a encostar de primeira para o fundo das redes.

Até ao intervalo, o jogo pautou-se por um grande equilíbrio e pela ausência de oportunidades de perigo, que só voltaram a surgir no regresso dos balneários e novamente para os iraquianos! Primeiro, numa bomba de Celos de livre directo que acertou em cheio no poste da baliza de Zema e logo de seguida, num cabeceamento de Afonso pouco por cima, após um lançamento lateral de Sarmento.

Mas aos poucos, os Trocabola recolocaram-se novamente por cima do encontro e voltaram a aproximar-se com muito perigo da baliza de Carlos que brilhou por duas vezes de modo a impedir novo empate! Primeiro, com uma saída rapidíssima dos postes a impedir que um isolado Barradas já de olho na sua baliza finalizasse! Que intervenção do guardião! E pouco depois, com um enorme voo a impedir com a ponta dos dedos que um livre colocadíssimo de Guedes terminasse no fundo das suas redes.

Com o aproximar do apito final, os Trocabola foram encostando os iraquianos cada vez mais à sua área e voltaram a ficar muito perto do golo após Necas com um passe espectacular a rasgar toda a defensiva iraquiana isolar Barradas mas primeiro, Carlos e na recarga, Brito, impediram o empate!

E já sobre o apito final, os iraquianos quase deram a estocada final mas Zema brilhou com duas enormes paradas, impedindo o golo a Sarmento e Fayad que assim, não evitaram a expectativa nos últimos segundos da partida, enquanto os Trocabola os encurralavam na sua própria área. Porém, a defensiva iraquiana manteve-se coesa e bloqueou todos os caminhos para a sua baliza.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars