Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-03-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Rodrigo Morais

    Tettonham Hotspur vs Massais de Leiria

    Tettonham garante lugar na próxima fase!

    Os ingleses defrontaram o Massais de Leiria na segunda jornada da taça allstars e venceram por 5-1! A turma da divisão allstars somou a segunda vitória consecutiva no grupo P e já carimbou um lugar nos 16 avos de final!

    O Tettonham entrava claramente como favorito para vencer a partida e foi a primeira equipa a criar uma oportunidade para chegar ao golo. Na cobrança de um livre direto, Rosa disparou forte e viu o ferro negar-lhe o que seria um grande golo! O esférico ainda desviou na barreira, mas foi o poste quem impediu o primeiro da noite!
    A resposta do Massais de Leiria saiu dos pés de Zé Santos. O avançado recebeu à entrada da área contrária, arranjou espaço e disparou um míssil que passou muito perto da trave!
    A equipa da liga D começou a ganhar alguma confiança e pouco depois voltou a criar perigo. Após um lançamento de linha lateral executado junto à área contrária, Mateus combinou com Zé Santos e deixou o companheiro de equipa em boa posição para rematar. O médio disparou colocado, mas o guardião fez uma boa defesa!
    O Tettonham voltou à carga e acabou por inaugurar a partida. Gávea, que tinha começado a partida como guarda redes, fez uma incursão pela ala esquerda e, já perto da linha de fundo cruzou para o interior da área. Um defesa do Massais tentou o corte e acabou por fazer o esférico sobrar para Rodrigo Morais. O médio recebeu à entrada da área, fintou um defesa com classe e atirou para o fundo das redes!
    A fechar o primeiro tempo surgiu o golo do empate! O Massais não se deixou abalar com o golo sofrido e Zé Santos fez o 1-1! Após um primeiro remate defendido por Francisco Morais, o avançado teve uma segunda chance e atirou a contar!

    No segundo tempo, o Tetto entrou a todo o gás e Rosa mostrou rapidamente que a formação inglesa queria fazer golos para assegurar os 3 pontos. Logo após o apito inicial, o avançado fez uma arrancada da linha para o centro do terreno e disparou um míssil que só foi travado pela trave!
    O Massais já estava a ter mais dificuldades para chegar junto da área adversária, mas ainda assim Mateus obrigou o guardião a defesa apertada. Henrique Gomes Pereira tinha assumido a posição mais recuada do terreno na segunda metade e fez uma excelente estirada!
    O golo dos ingleses antevia-se, acabando por chegar e novamente dos pés de Rodrigo Morais. Rodrigo (estrangeiro) recebeu junto à linha e deixou em Rosa à entrada da área. O avançado serviu Morais e o médio apareceu a disparar cruzado para o segundo da conta pessoal!
    Logo a seguir, Rosa desperdiçou uma oportunidade flagrante para fazer o terceiro! O avançado assumiu a conversão de uma grande penalidade e fez a redondinha esbarrar em cheio no poste!
    O jogo foi ficando mais partido e o Tettonham utilizou as suas armas ofensivas para ir dilatando a vantagem! O quarto golo foi da autoria de Rosa. Na sequência de um lançamento de linha lateral, o avançado recebeu sozinho no interior da área, ainda fintou um adversário com classe antes de atirar para o fundo das redes!
    Já a terminar o encontro ainda houve tempo para Rodrigo (estrangeiro) e Gávea se juntarem à lista dos marcadores. O médio foi servido por Rosa após uma arrancada do avançado pela linha esquerda e só precisou de encostar, já Gávea deu o melhor seguimento a um contra-ataque rápido da sua equipa.

    O juiz do encontro acabou por terminar a partida, com a formação inglesa a garantir a passagem à próxima fase e com o Massais de Leiria a manter tudo em aberto para o duelo com o Inter de Melão.

    por Henrique Zilhão