Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: João Falcão

    Real Madeira vs AC Ladzio

    Madeirenses e italianos igualam-se!

    Duelo a contar para a 2ª jornada do grupo L da taça, viu Real Madeira e AC Ladzio batalharem, e de que maneira, para levar a vitória, contentando-se, porém, com um empate a duas bolas que não coloca os romanos em grande posição de passagem!

    Início de jogo de elevada rotatividade com as duas equipas a apresentarem-se muito intensas e cheias de ganas! Bem no início da partida, António Xara (estrangeiro) desde a sua defesa encontrou Henrique Machado num passe de belo efeito, e o avançado respondeu à altura atirando um remate fortíssimo para o fundo das redes! Nada podia fazer o guardião para travar as intenções do capitão. Em desvantagem, o Real Madeira ia tentando subir as linhas e guardar a posse, com a Ladzio à espreita para sair em velocidade. Mais à frente, os madeirenses através de um pontapé de canto chegaram ao golo, com a Paulo Manica a cruzar para o segundo poste e Guilherme Vieira a cabecear à figura do guarda-redes! Ainda assim, a bola não foi afastada e chegou aos pés de Martim Lomelino que só teve de encostar para igualar novamente o marcador! Os italianos voltavam a tentar colocar-se na frente através de um livre cobrado por Xara, mas o defesa acertou mal na redonda e viu-a sair muito por cima! Na ressaca de um canto, João Falcão surgiu na altura certa para pontapear, mas ao lado da baliza! De seguida, Henrique encontrou o seu espaço a meio-campo e, do meio rua, encheu o pé, só que a bola levou a direção da baliza! O mesmo Henrique mantinha-se um perigo à solta, e, após ser assistido por Falcão nas imediações da área, rodou e chutou de imediato, porém, novamente sem a direção pretendida! Terminava então o primeiro tempo com 25 minutos de grande qualidade e o 1x1 a justificar plenamente o sucedido dentro das 4 linhas.

     

    No reatamento da partida, Xara subiu um pouco no terreno em condução e ajeitou para depois enviar um potente pontapé até às luvas de João de Andrade! De livre, Manica tentou colocar o remate, sendo negado por Tomás Hilário, só que o esférico acabou por ficar solto e Guilherme Castro reagiu mais rápido que todos e consumou a reviravolta dos insulares! A muitos metros do alvo, João Bettencourt assumiu a cobrança de uma bola parada e, para surpresa de tantos, tirou as medidas e meteu a bola onde a coruja dorme, num pontapé que levava fogo à baliza madeirense! Que forma de empatar o encontro! Guilherme Castro, mais à frente, colocou um centro ao segundo poste na direção de Manica, e este tentou, de primeira, ameaçar, mas o remate saiu pela linha de fundo! De seguida, Falcão demonstrava toda a sua qualidade, com o médio a ultrapassar dois adversários com grande mestria e a disferir um potentíssimo remate que saiu a centímetros do golo! Os transalpinos minutos depois saiam em transição após Luís Bordalo lançar Henrique na frente, com o avançado a galgar metros, e, mesmo vendo opções ao lado, a optar por fazer tudo sozinho, porém, o remate não saiu como desejaria! Já a caminhar para o final do encontro, Zé Falcão (estrangeiro) criou condições para si mesmo e chutou forte, todavia sem acerto! O apito final soava pouco depois com o jogo a terminar em divisão de pontos e deixar qualquer uma das equipas com uma sensação amarga.

     

     

    Crónica por José Franco Dias

    por Henrique Zilhão