Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-21 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Magos da Bola vs Real Madeira

E vão 3!

Em jogo que marcou o regresso do Real Madeira à competição, os Magos da Bola venceram por 2-3 consumando uma excelente reviravolta e conquistando a terceira vitória consecutiva!

O Real Madeira entrou em campo seis meses após o último encontro disputado e não poderia ter pedido um melhor começo! Logo após o apito inicial, Vicente Entrudo recebeu o esférico à entrada da área adversária e inaugurou o marcador. Disparou colocado e fez a redondinha entrar junto ângulo superior da baliza, não dando hipóteses ao guarda redes!
Os Magos da Bola partiram em busca do empate, mas acabaram por ser os madeirenses a chegar ao segundo. Após uma recuperação de bola a meio campo, Vicente Entrudo lançou Martim Lomelino nas costas da defesa e deixou o companheiro de equipa só com o guardião pela frente. O defesa madeirense atirou de forma certeira e dilatou a vantagem!
A equipa insular apostava nos contra-ataques rápidos e a meio do primeiro tempo Manica quase fez um grande golo. Coelho virou o jogo para o capitão que aproveitou a bola a saltitar para rematar de primeira, mas a trave acabou por impedir o terceiro! Que tiro!
Os azuis e brancos começaram a superiorizar-se antes do intervalo e acabaram por reduzir. Coelho efetuou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Ramalho saltou mais alto que os defesas e cabeceou para o fundo das redes!
Mesmo antes do apito para o descanso, Coelho voltou a estar em destaque, desta vez no capítulo da finalização, mas acabou por ver a trave negar-lhe as intenções. Após excelente trabalho de Ricardo Morgadinho junto à linha lateral, o médio apareceu a rematar sem oposição à entrada da área, mas a redondinha embateu em cheio no ferro!

Na segunda metade, o primeiro lance de perigo pertenceu ao Real Madeira. Coelho liderou um contra-ataque rápido e serviu Tiago (estrangeiro) junto à área contrária. O médio disparou cruzado, mas para boa defesa de David (estrangeiro).
A resposta foi imediata e no lance seguinte os Magos chegaram à igualdade. Morgadinho descobriu Lourenço Leal, o avançado arrancou até à área contrária e na cara do guardião atirou de forma certeira para o 2-2!
Os Magos começaram a pegar nas rédeas do jogo, aproveitando o cansaço da equipa contrária. O Real Madeira realizava o primeiro encontro na era pós pandemia e deixou de ter suplentes no início da segunda metade devido à lesão de Vicente, deixando tudo mais complicado. Os azuis e brancos pressionavam e quase fizeram o terceiro por intermédio de Bernardo Pinto Gonçalves na sequência de um lançamento de linha lateral. O defesa subiu no terreno e cabeceou sem oposição, mas atirou ao lado!
O Real Madeira tentava segurar a vantagem e após uma bola parada, quase passava para a frente do marcador. David travou o remate à queima roupa de João Aguiar que poderia ter oferecido os três pontos, mas, quando parecia que o empate era o resultado mais provável, Coelho desfez a igualdade e deu a vitória aos Magos! Morgadinho lançou Lourenço Leal junto à linha com um passe de calcanhar, o avançado subiu até à linha de fundo e cruzou para o interior da área. Quando o esférico aparentava que ia sair do terreno de jogo, Coelho apareceu a deslizar de carrinho e encostou para o fundo das redes, assegurando a reviravolta!

Os Magos conquistaram assim mais uma vitória e contra uma equipa que também está na luta pela manutenção, conseguindo somar pontos importantíssimos para poder escalar na tabela classificativa!

por Henrique Zilhão