Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-11-11 às 21:45 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Paralympiakos vs Hangover 96

Paralympiakos conquista o bi-campeonato!

Na penúltima jornada da Liga Allstars, os Paralympiakos receberam e venceram os Hangover 96 por 5-2. Os alemães entraram bem e rapidamente inauguraram o marcador, porém os gregos não entraram em pânico e, forçando o seu futebol ao adversário, conseguiram dar a volta ao resultado. O título já estava praticamente garantido, mas com esta vitória o troféu fica definitivamente no palmarés Paralympico!

A partida começou nervosa, com ambas as equipas cientes do que estava em jogo, apesar de difícil, os Hangover eram os únicos que ainda podiam roubar o título aos Paralympiakos. Apesar dos gregos serem os primeiros a ameaçar, pelos 10min de jogo foi Benjamim Freitas a inaugurar o marcador…. Excelente passe de Diogo Branco a isolar Benjamim nas costas da defesa, descaído na direita. O extremo contemporizou o lance, esperou pela saída do guarda-redes e disparou rasteiro. Mesmo com pouco ângulo conseguiu fazer o golo! Apesar do golo sofrido, os campeões em título não se deixaram abalar e rapidamente responderam por José Neves. Cruzamento milimétrico de Eduardo Matos do lado direito a pingar no interior da área, ligeiramente descaído para o segundo poste. Neves acertou em cheio no esférico, mas colocou em demasia e passou um pouco por cima do ângulo esquerdo. A cerca de 5min do fim do primeiro tempo conseguiram mesmo empatar. Diogo Relveiro recuperou a bola no círculo de meio-campo, em velocidade fugiu de um defesa enquanto driblou outro acabando dentro de área, ligeiramente para a esquerda, com espaço para o remate. No confronto com Rodrigo Oliveira não tremeu e carimbou o empate. Pouco depois, com alguma sorte à mistura, Relveiro bisou na partida. Livre direto ligeiramente descaído para a direita. O médio tentou colocar no ângulo direito, mas a bola acabou por embater na barreira, enganando tudo e todos, entrando junto ao poste esquerdo. Desta forma bisou na partida e conseguiu a reviravolta mesmo antes do intervalo.

A segunda parte começou com os gregos à procura de aumentar a vantagem. Logo nos minutos iniciais Rafael Tojeira tentou a sorte de meia-distância. Tentou colocar no ângulo esquerdo, mas a bola acabou por passar ligeiramente por cima…. Era um belo golo. Os alemães estavam em claras dificuldades desde o primeiro golo sofrido e não estavam a conseguir construir. Pelos 10min do segundo tempo conseguiram ameaçar, mas apenas numa jogada individual de Benja. Com alguma sorte Benjamim ultrapassou 2 adversários à entrada da área e, já lá dentro, teve espaço para o remate, mas sempre sob pressão da defesa adversária. Infelizmente a bola sobrou-lhe para o pior pé (o direito) e quando rematou a bola perdeu-se na linha de fundo. Em resposta Tiago Pereira marcou o terceiro dos gregos. Relveiro isola Pereira à entrada da área com um excelente passe para as costas da defesa. O central ainda tentou ir lá, mas já não conseguiu. Com espaço Pereira preparou o remate e consumou a reviravolta. Os alemães já pareciam ter aceitado a derrota, mas ainda sofreriam mais 2 até ao fim do jogo. Primeiro Diogo Dinis, isolado à entrada da área, disparou rasteiro junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Oliveira. Depois foi a vez de Gonçalo Garcia. Lançamento lateral alemão a deixar a bola para o Oliveira. Garcia saiu em pressão imediata e conseguiu ficar com o esférico e fazer o quinto da equipa. Antes do golo de Garcia os alemães ainda reduziram para 4-2 num excelente contra-ataque finalizado por José Rodrigues, no entanto já não teve qualquer impacto no jogo…
A partida acabou 5-2 com uma vitória justa do campeão!

por Pedro Zilhão