Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 3

200000

MVP: Zé Guimarães

Futah Beach Towels vs FC Grimo

Grimo carimba vitória em cima do apito final!

Em jogo a contar para a jornada 13 da liga primodivisionária, o Grimo defrontou os campeões, Futah, num jogo que parecia caminhar para uma divisão de pontos, mas que acabou com a quinta vitória seguida para a turma de Bonne após golo no último lance!

Início muito interessante da partida, com duas chances logo a abrir para ambos os conjuntos. Primeiro, do lado da Futah, Nuno Almeida ameaçou a baliza adversária com um remate forte à entrada da área, que saiu ligeiramente ao lado! Logo de seguida, Bonne foi assistido no centro do terreno e encheu o pé, vendo a bola sobrevoar a trave! Bonne voltava a estar nos holofotes mais tarde, com o médio a combinar com Fraga e ficar solto de marcação, para de seguida rematar com tremenda violência para defesa de Neto! Num livre à entrada da área, Pru chutou em jeito, mas José Villar, atento, controlou as suas intenções! Depois, Zenha saiu em velocidade no contra-ataque e assistiu Froes no centro, com o médio a pontapear para parada eficaz de Villar! Imediatamente a seguir, Zenha desta feita foi assistido por Edson na frente e meteu a quinta, chegando em segundos à área e atirando rasteiro, mas para as luvas do guardião! Já em cima do apito final do primeiro tempo, chance ainda para Núncio, com um pontapé à entrada da área, controlada tranquilamente por Neto!

 

No reatamento da partida, o Grimo finalmente fazia mexer o marcador! Falcão achou Núncio com um passe a rasgar a defesa da Futah e o avançado, sem preparação, chutou cruzado e colocado para fazer o 1x0 na partida! Mais tarde, uma brilhante jogada coletiva culminou no golo empate da turma cinzenta. Nuno Almeida assistiu, já dentro da área, Froes e o médio, atentando o movimento de Tomás (estrangeiro), assistiu-o de calcanhar com o avançado a chutar para o fundo das redes! Depois, remate forte de Francisco Pereira após arranjar espaço no meio campo contrário, mas Neto disse presente! Numa jogada em que o Grimo não afastou o perigo como se pedia, Froes conquistou a posse em posição privilegiada e assistiu Edson, com o defesa a chutar para o poste mais distante sem hipóteses para Villar! Volvidos instantes após o 2x1, o Grimo não tardou em devolver o golo, com José Guimarães a surgir no sítio certo para emendar um mau alívio da defesa da Futah e recolocar a igualdade! Mais tarde, Fraga galgou metros no corredor direito e ofereceu a Bonne que fazia o movimento na ala contrária, com o centrocampista a visar a baliza, porém, Neto voltava a fazer-se de gigante para impedir o golo! Em nova chance para os canarinhos, Bonne voltou a pôr Neto à prova com um remate à meia distância, contudo o guardião estava intratável! A caminhar para o final da partida, a Futah viu a bola pingar na sua área apos bola parada ainda distante da baliza, com Estrela a lutar nas alturas para deixar a bola nos pés de Fraga, que não desperdiçou e deu a vantagem novamente ao conjunto grimense!

por José Franco Dias