Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-10-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Real Madeira vs Liverpussys

O tão esperado regresso!

Num duelo da liga maior, Liverpussys e Real Madeira deram espetáculo num show de 7 golos, com a turma encarnada a ver vários reforços retornar e reencontrar, finalmente, o caminho das vitórias após 4 jogos sem vencer para a liga, mostrando-se revitalizada para a reta final do campeonato!

Apito inicial numa partida de grandes expectativas, esperando-se uma batalha feroz entre estes dois colossos Allstars. Assistiu-se um início de jogo intenso e dinâmico, com ambas as equipas a procurar trocar a bola e aplicar as suas estratégias, porém, tardavam em aproximar-se do último terço e em criar oportunidades de relevo. Essa primeira chance só surgiu mais tarde num erro da defesa madeirense, com Palha a roubar a bola após mau atraso e a aparecer, sozinho, na cara do guardião, atirando de imediato para quebrar o gelo e fazer o 1x0! O Real respondeu de seguida, com Djaló a conduzir um ataque rápido e a ser derrubado, em falta, já dentro da área inglesa. Da marca de penalti, Coelho mostrou sangue frio e chutou forte para o fundo das redes, restabelecendo a igualdade na partida! Num contra-ataque muito veloz, Tavares lançou Palha à esquerda, com o avançado a fazer o movimento interior e puxar da culatra, mas à figura de João Diogo! A boa organização apresentada pelos dois conjuntos impedia que o perigo chegasse, com maior frequência, junto das balizas, ainda que a constante adaptação tática e imprevisibilidade de movimentos mantivesse qualquer espetador especado no jogo. De seguida, Tavares levou a bola pelo corredor direito até chegar perto da linha de fundo assistindo Franco (estrangeiro) à entrada da área com um passe atrasado tendo este atirado fácil para as luvas do guardião! Vez de “Bernas” queimar linhas a meio-campo, ludibriar dois adversários e assistir Palha em boa posição, com o avançado a rodar sobre o defesa e a rematar com intenção, mas à figura! Mais tarde, Canto e Castro levantou a cabeça e meteu um passe bem medido na direção de Bettencourt, para ver o atacante receber gloriosamente e ficar em excelente posição, rematando de canhota, com o ângulo reduzido, junto do poste! Pussys de novo na frente! De bola parada, João Pedro Ramos tentou redimir-se do lance do primeiro golo, e chutou forte, mas Pina encaixou! Em jogada veloz levada a cabo por Djaló, o avançado tocou para André Aguiar (estrangeiro) e o médio visou a baliza de Pina, mas o guarda-redes, atento, negou as suas intenções! Já na reta final do primeiro tempo, Noronha antecipou-se a um passe frouxo vindo da defesa para sair em contra-ataque e assistir, mais à frente, Bettencourt, que se encontrava no centro da área, vendo o avançado receber primeiro e colocar a bola, de seguida, por cima do guardião num gesto técnico de enorme classe! Os primeiros 25 minutos terminariam mesmo com o 3x1 no marcador favorável aos ingleses.

Regressados de descanso, ambos os conjuntos entravam novamente cheios de “ganas” com o Real, desta feita, a ter de correr contra o prejuízo de 2 golos na partida. Primeira chance surgiu por intermédio de Manica, com o médio a ser assistido por Djaló, já em cima do guardião, mas a não conseguir dar melhor seguimento face à oposição eficaz de Pina. Imediatamente a seguir, Canto e Castro foi assistido por Tavares e rematou em jeito, contudo, não conseguiu enganar o guarda-redes! Noronha, mais tarde, arranjou espaço para o remate após vencer no 1x1, contudo o pontapé saiu bastante longe da baliza! Nos instantes seguintes, Palha trabalhou muito bem na área face à pressão do defesa e deixou de bandeja em Bernas que, de letra, tentou surpreender, mas João Diogo agarrou sem dificuldades! Os reds partiam novamente para o ataque, desta feita pelos pés de Canto e Castro, com o centrocampista a tocar para Bernas e este a convidar à corrida de Palha, tendo o avançado galgado metros e tentado assistir um colega na área, mas a bola, com muito azar para o Real, deflagrou no defesa e acabou por trair João Diogo! Mesmo em vantagem por três golos, a turma de Barbeiro (sempre muito interventivo a partir do banco) continuava a ameaçar, com Paixão a meter um passe longo teleguiado a chegar até Tavares na área contrária, com o médio a optar pelo remate de primeira, mas a não ser bem sucedido! A seguir, Palha desmarcou-se bem na ala direita face à desatenção da defesa insular tocando para Bernas mais à frente e este assistiu ao seu lado Noronha que, completamente sozinho, só teve de encostar! Respondiam finalmente os homens da Madeira, com JP Ramos a receber à entrada da área e a atirar colocadíssimo, sem hipóteses para Pina! O 5x2 parecia ter despertado a equipa canarinha, e Coelho, de seguida, pegou no esférico à direita e colocou um centro rasteiro no centro da área, com “Titi” a abrir as pernas e a deixar para Manica que rematou forte, mas o guarda-redes impediu novo golo com uma bela defesa! O despertar do Real já viera tarde, confirmando-se a vitória da turma britânica!  

por José Franco Dias