Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-09-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100300

MVP: Ricardo Isabel "Ripas"

Futah Beach Towels vs Members Club

Com a cabeça nos 3 pontos!

Os Members venceram a Futah pela margem mínima e subiram à vice-liderança da Divisão Allstars, fruto do cabeceamento certeiro de Ripas, já no segundo tempo, que fez a diferença e a garantiu os 3 pontos num jogo que estava complicado de desbloquear.

O encontro começou num ritmo morno, com as equipas a estudarem-se nos primeiros minutos e as defesas a controlarem os ataques contrários. Foram assim os primeiros 10 minutos, até que Ripas deu o primeiro grande safanão no jogo, com uma bomba do meio da rua que levava a direção do ângulo superior da baliza de João Neto, que no entanto voou para evitar o primeiro da noite com uma excelente defesa. Logo no minuto seguinte voltou a estar à vista o golo dos Members, desta feita numa enorme ocasião nos pés de Rui Fernandes. O esquerdino mostrou toda a sua “ratice” ao aproveitar uma bola perdida nas costas da defesa e desviou subtilmente do guarda-redes, mas viu o esférico ir caprichosamente embater no poste!
A resposta da Futah chegou já perto do intervalo, com Féria a deixar o apontamento numa jogada de grande insistência, na qual ganhou o duelo ao defesa na raça e tentou ainda um remate com pouco ângulo que Fábio não teve problemas para segurar. Chegavam assim ao fim os primeiros 25 minutos, depois de uma primeira parte com poucas ocasiões e cujo equilíbrio a meio-campo se traduzia num nulo no marcador.

Os Members, que ainda assim tinham sido a equipa mais perigosa até ao momento, pareceram voltar para o segundo tempo com a estratégia bem revista e entraram com algum ascendente. A equipa comandada por Diogo Matias ia conseguindo passar mais tempo no meio-campo adversário e acabou mesmo por chegar ao golo, num lance de ataque muito bem desenhado. Tudo começou numa recuperação de bola a meio-campo, com Brito depois a conduzir pelo corredor esquerdo e a tirar o cruzamento teleguiado para a entrada ao segundo poste de Ripas, que com um grande gesto técnico “em peixinho” cabeceou para o ângulo mais distante e adiantou a sua equipa no marcador!
Com o placard desbloqueado, o jogo ficou mais aberto e começaram a surgir oportunidades com maior frequência. Pru respondeu de imediato ao golo sofrido, aproveitando o espaço concedido na meia esquerda para fazer uso do seu pontapé canhão e obrigar Fábio a defesa a dois tempos. Do outro lado, Rui Fernandes podia ter ampliado logo de seguida, após ser isolado por João Gordo, mas no cara a cara com João Neto perdeu o duelo e viu o guardião defender com o pé para canto. Na sequência da bola parada, Brito surgiu ao segundo poste a cabecear com selo de golo, mas viu Froes fazer um corte providencial em cima da linha e manter a Futah na discussão do resultado.
Os Members pareciam confortáveis na partida e nesta fase estavam claramente mais perto do segundo golo do que de sofrerem o empate. João Gordo, após uma bola bombeada na frente, apareceu para a segunda bola e disferiu um pontapé fortíssimo de ressaca que seria um golaço, não fosse mais uma excelente intervenção de Neto, que com uma grande exibição ia evitando que o resultado se avolumasse.
No entanto os pupilos de Diogo Matias não conseguiram chegar ao golo da tranquilidade e por pouco não sofriam um dissabor já perto do final da partida. Pru tirou o cruzamento em arco ainda sobre a linha divisória e Nuno Almeida apareceu esquecido ao segundo poste com tudo para fazer golo, mas cabeceou a centímetros do alvo e não conseguiu evitar a derrota da sua equipa. No último lance da partida, na baliza contrária, Rui Fernandes ainda voltou a ter oportunidade de inscrever o seu nome na lista de marcadores, mas voltou a perder o duelo para o guarda-redes e o resultado manteve-se inalterado.
Apito final no São Miguel, com os Members a alcançarem um triunfo merecido, que só não foi mais dilatado devido à enorme exibição do guarda-redes João Neto.

por Gonçalo Custódio