Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

  • Estrangeiro do adversário (ag)

100100

MVP: Pedro Justo

Members Club vs The Hammers

Members Club e Hammers não quebram igualdade!

Num jogo de duas equipas de muita história e rivalidade no Allstars, Members e Hammers encontraram-se no Estádio 1º de Maio para começar 2020 com uma vitória, contudo nenhuma das vontades foi servida, com o empate a uma bola a ser o resultado final de um jogo emocionante.

O jogo começou com um ataque rápido dos Members, bola em profundidade para Ripas, o avançado foi veloz e chegou ao esférico de onde dentro da área conseguiu rematar e obrigar Ricardo a uma bela defesa! A reacção Hammers foi rápida com o passe a rasgar vindo da esquerda a deixar a defesa partida, a bola chega a Soares (Estrangeiro) que no segundo poste consegue chegar a bola mas a falhar o alvo. Soares acabou por estar em destaque de forma caricata no golo inaugural da partida, quando um atraso mal efectuado pelo defesa acabou por colocar a bola na sua própria baliza, pois o seu guarda-redes encontrava-se mais adiantado que o esperado!

Os Hammers não se deixaram abater pelo golo sofrido e partiram em busca do empate com Justo de forma impressionante a aguentar carga após carga, e quando consegue rematar com pouco ângulo da esquerda, Fábio estava atento e impediu o golo! Justo estava inconformado com o resultado e voltou a estar perto evolvido numa situação de perigo quando num livre caído no flanco cruzou a bola para a pequena área onde Soares por pouco não consegue o desvio para golo, e acaba por ver a bola aliviada para fora de perigo por parte da defesa Members! Os Hammers dominavam a partida e o empate este nos pés de David (Estrangeiro) que tentou surprendeer o Fábio com um balão na direcção da baliza, o experiente guarda-redes não caiu na aramadilha e sem inventar deu uma palmada na bola para pontapé de canto e assim garantiu a vantagem quando o árbitro assinalou o final da primeira parte!

 

Após o descanso, uma entrada muito forte dos Martelos deu a igualdade aos Hammers: Justo a tirar um coelho da cartola, quando em velocidade e técnica dribla por dois defesas antes de rematar da entrada da área cruzado para dentro da baliza! A verticalidade de David estava a dar alguns problemas aos Members pois o ala parecia estar sempre a aparecer em zonas de perigo, desta vez o homem do flanco ganhou a linha de fundo de onde fez o passe atrasado para a entrada de Zinho ao primeiro poste que de forma impressionante para um goleador do seu calibre não consegue acertar na baliza! A resposta dos Members surgiu em mais uma bola colocada nas costas da defesa para Ripas, que arriscou o remate de muito longe rasteiro, apesar da distância o golo parecia ser certo quando Ricardo foi ao chão para defender para canto.

Os Hammers pareciam estar a controlar o jogo, apesar de ter muitos dificuldades em quebrar a defesa organizada de Diogo Matias, cuja aposta no ataque rápido lança o pânico a muitas defesas do Mundo Allstars. O jogo aproximava-se do fim e dos pés de Rico surgiu uma ocasião de grande perigo quando o playmaker ganha a linah de fundo e vê o guarda-redes fora da baliza, passa atrás em Peixe que tenta aproveitar o posicionamento no guardião, contudo entre o capitão Martelo e o golo estava Gonçalo Rodrigues que sem cerimónias atirou para longe da sua área. O apito final estava quase a chegar quando Justo numa excelente jogada de entendimento com David, consegue chegar dentro da área com a bola controlada, o remate saiu, passou por Fábio mas acertou no poste da baliza! A velha máxima do futebol parecia tornar-se realidade quando um atraso curto deu a bola a Parreira que roubou a bola junto a linha de fundo, pressionado pelo guarda-redes coloca a bola no coração da pequena área, e vai ao chão, Zé Rafa não se deixou antecipar e atirou para longe de perigo, contudo os protestos dos Members por penálti eram muitos, mas o árbitro não teve qualquer dúvida e mandou seguir, ditando assim o empate a uma bola como resultado final!

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão