Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-12-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Hammers vs FC Grimo

Grimo agarra-se com tudo à manutenção!

Num jogo frente a um adversário de elevado grau de dificuldade, o Grimo rubricou uma excelente exibição e somou 3 pontos importantíssimos na luta pela permanência, chegando à última jornada a depender apenas de si próprio para assegurar o objetivo!

O Grimo jogava aqui uma cartada decisiva na luta pela manutenção, perante uns Hammers que, apesar das pequenas possibilidades de ainda chegar ao 2º lugar, se concentravam na conquista das taças.
O encontro começou muito disputado a meio-campo, com as equipas a não quererem errar, e só a meio da primeira parte chegou a primeira grande ocasião, que seria logo aproveitada pelo Grimo para inaugurar o marcador. Bonne isolou João Trindade, a defesa londrina ficou a pedir fora-de-jogo, também alguma hesitação de Martim na saída, e o médio a aproveitar para driblar o guarda-redes e atirar para a baliza deserta!
Os Hammers reagiram bem e volvidos alguns minutos restabeleceram a igualdade. Gonçalo Rodrigues (estrangeiro) fez um lançamento lateral para o segundo poste e Zinho, no meio da confusão, conseguiu empurrar para o fundo das redes! Pouco depois, numa fotocópia do golo e com os mesmos intervenientes, esteve à vista a reviravolta dos martelos. Gonçalo lançou para o segundo poste e Zinho, desta vez de cabeça, atirou a centímetros do poste!
Em cima do intervalo os Hammers dispuseram de uma oportunidade de ouro para saltar para a frente do marcador, quando Jaças foi derrubado em falta no interior da área. No entanto, o guarda-redes Martim veio da sua baliza para tentar inscrever o nome na lista de marcadores e mostrou que o seu talento é mesmo a defender ao atirar muito ao lado da baliza de Zé Mendes!

Logo a abrir grande oportunidade para os ingleses, Jaças tirou um cruzamento teleguiado da esquerda e Minorca, ao segundo poste, tentou a finalização de primeira mas errou o alvo.
E se não marcaram os Hammers, seria o Grimo a chegar novamente à vantagem. Numa jogada de insistência, a bola chegou à Cameira à entrada da área e o esquerdino, depois de ajeitar para o melhor pé, disparou à baliza de Martim, contando com um desvio crucial para fazer o 2x1!
Os canarinhos galvanizaram-se e logo de seguida quase faziam o terceiro, Bonne ganhou a bola no meio-campo adversário e desmarcou Pina pela direita com o avançado a disparar uma bomba para enorme defesa de Martim! Em todo o caso, depois do aviso, o Grimo voltaria mesmo a marcar. Livre à entrada da área e Bonne a rematar em arco e muito forte, fazendo um golo de belo efeito, sem qualquer hipótese para o guarda-redes!
Os Hammers despertaram e lançaram-se no ataque em busca de um golo que os relançasse na partida. Zé Mendes ainda negou o golo a Zinho com uma defesa fantástica para canto, mas na sequência da bola parada o esférico sobrou para Justo, que à entrada da área disparou muito forte e colocado ao ângulo inferior!
Os Hammers estavam agora muito balanceados no ataque e o Grimo aproveitou para causar enorme perigo e quase matar o jogo. Primeiro Bonne combinou com Pina mas foi displicente na cara de Martim ao tentar um chapéu e, logo de seguida, após uma bomba de Pina, o capitão chegou à recarga em esforço mas viu o esférico caprichosamente bater nos dois postes da baliza londrina!
Apesar de não ter conseguido sentenciado a partida, o Grimo mostrou-se muito bem organizado defensivamente até ao final, sustendo o último forcing dos Hammers e garantindo 3 pontos preciosos na terrível luta da manutenção!

por Gonçalo Custódio