Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-09-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Francisco Féria

Futah Beach Towels vs Magos da Bola

Futah segue demolidora!

Num jogo onde a eficácia esteve no auge, os comandados de Ricardo Ramos voltaram a vencer e parecem imparáveis neste arranque de temporada!

Duelo da DA, entre dois conjuntos em momentos de forma bem diferentes. A Futah, que esta época ainda só tinha vencido, e os Magos, que dos seis jogos realizados venceram apenas um. Contudo, a expectativa era alta para ver o que dava o jogo. Ricardo deu o primeiro aviso bem cedo, com um remate fortíssimo que tirou tinta à trave da baliza. Do lado oposto, lançamento longo de Tomas, cabeceamento de Ramalho sem oposição, mas a bola a sair por cima. De seguida, surgiu o momento da noite: Nuno tocou atrás em Pru que, na quina da área, disparou em arco para o canto mais distante. Que golo de bandeira do médio, muito festejado pela equipa! Féria podia ter aumentado a vantagem após combinar na perfeição com um companheiro, mas Miguel (estrangeiro) conseguiu parar o remate. Os Magos não conseguiam ter bola, mas por pouco não empataram. Perda de bola de Ricardo Ramos, Lourenço Leal atirou e viu o poste devolver o remate, sendo que Filipe ainda tocou na bola. Do outro lado foi Nuno a colocar os adversários em sentido, com um remate que passou muito perto do poste da baliza. Segundos antes do intervalo, os Magos voltaram a falhar o empate, com Condeixa a não conseguir o “tap in” que parecia tão fácil. Chegava o intervalo e a Futah liderava por 1x0, mas o ascendente era claramente azul.

A abrir o segundo tempo, Féria protagonizou um lance difícil de descrever. Recebeu na frente e, ao ver-se sozinho, com Ramalho pela frente, puxou à esquerda, depois à direita, simulou o remate apenas para voltar a puxar à esquerda e, após Ramalho estar completamente fora do lance, disparou sem hipóteses de defesa. Que trabalho absolutamente brilhante do avançado! Nesta fase, os Magos pareciam fora da partida, mas uma grande penalidade assinalada sobre Lourenço Leal pareceu reacender a esperança. Contudo, na hora da cobrança, Inho não acertou no alvo e desperdiçou uma oportunidade de ouro para reduzir a desvantagem. Até final, Féria dispôs de duas excelentes oportunidades para dilatar a vantagem, mas não conseguiu faturar em nenhuma.

Apito final, e a Futah soma a terceira vitória em tantos jogos!

 

por Manuel Laja