Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs Tettonham Hotspur

Real diz adeus à subida!

Com uma grande exibição, os Tettos levaram de vencida os madeirenses, colocando-os assim fora da luta pela subida, enquanto eles próprios deram um passe muito importante na sua luta pela manutenção.

 

Os ingleses foram os primeiros a assustar. Rosa, por duas vezes, ficou muito perto de inaugurar o marcador mas primeiro, o guardião defendeu e depois, o 10 inglês acertou em cheio nos dois ferros!

 

E depois dos avisos, chegou mesmo o golo inglês! Gávea, ainda antes do meio campo, viu a desmarcação de Piki nas costas da defesa madeirense e com um passe com conta, peso e medida, isolou o lateral que, após uma excelente recepção no ar, não perdoou!

 

E logo de seguida, chegou o segundo! Pinto virou o jogo da esquerda para a direita onde Wallis com um excelente pormenor tirou um defesa do caminho, isolou-se pela direita e, sobre a quina da área, rematou em arco fora do alcance do guardião madeirense! Que lance e que golo!

 

Contudo, pouco depois, os madeirenses reduziram. Após passe mal medido na defesa inglesa, Castro aproveitou para pressionar o guardião inglês e obrigá-lo ao erro, recuperou a bola e serviu Jorge que só teve de encostar.

 

O jogo estava a um ritmo muito elevado e pouco depois chegou novo golo! Com os madeirenses lançados no ataque à procura do empate, numa rápida transição, Wallis fugiu pela direita e serviu Rosa que tirou um defesa do caminho e atirou colocado fora do alcance de Lemos (estrangeiro), inaugurando assim as novas chuteiras da melhor forma.

 

Ainda antes do intervalo, esteve à vista novo golo. Jorge apareceu isolado mas Tiago (estrangeiro) mostrou-se atento e com uma rápida saída dos postes negou o golo ao médio madeirense.

 

Logo a abrir o segundo tempo, após grande trabalho na defesa a aguentar a pressão de vários adversários e a sair com muita classe da situação, Pinto lançou Wallis em velocidade, o médio isolou-se mas Lemos com uma grande intervenção negou mais um golo inglês.

 

Aos poucos, os madeirenses conseguiram colocar-se por cima mas os ingleses defendiam bem e não deixavam os madeirenses tranquilizarem-se, lançando constantes contra-ataques a aproveitar a subida defesa azul e amarela.

 

Acabou por ser de meia distância que os madeirenses assustaram. Manica encheu o pé e disparou uma bomba que obrigou Tiago a um enorme voo. Que defesa e que tiro!

 

Já perto do fim, após erro da defesa inglesa, Manica voltou a ficar muito perto do golo mas acabou por rematar fraco e Tiago defendeu sem grande dificuldade.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars