Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-10-08 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Magos da Bola vs Tettonham Hotspur

Tettonham fuzilam Magos!

Os ingleses venceram os Magos da Bola com uma exibição memorável de Frederico Carvalho, que contribuiu com um poker e uma mão cheia de lances interessantes!

Os Tetto, no fundo da tabela, defrontavam os Magos que se encontravam no extremo oposto. A ordem natural de eventos fazia prever uma vitória dos azuis, mas até foram os Tetto que começaram melhor, com Fred Carvalho a trabalhar bem e a virar na esquerda em Piki que cruzou perfeito para Pinho falhar o desvio. Do lado oposto, Inho bisou em poucos minutos. Primeiro, faturou de livre direto. Depois, a passe de Necas, disparou forte a contar. Os homens de Londres reduziram logo de seguida, com Areia a cruzar da direita e Tomás a encostar para o golo. O marcador assinalava 2x1, resultado que se prolongou até ao intervalo, embora Pinho tenha visto Pedro Ferreira negar-lhe o golo depois de um bom cabeceamento.

A abrir a segunda metade, Fred deu início ao show: trabalhou à entrada da área e disparou de canhota com a bola a bater na trave antes de entrar. Depois, Henrique podia ter consumado a reviravolta, mas na cara de Pedro atirou ao lado da baliza. O golo chegou momentos depois, com Piki a receber um lançamento e sem meias medidas a disparar uma bomba que só parou lá dentro. Não havia tempo para respirar, e Fred, com alguma sorte à mistura, conseguiu o desvio que estabeleceu o 2x4. Os Magos pareciam algo perdidos no jogo, e algo não estava decididamente bem taticamente. Contudo, a esperança renasceu após Ramalho responder com sucesso a um lançamento de Inho. O 4x4 saiu uma vez mais do pé de Inho, com Henrique Lopes a desmarcar o craque que não perdoou e recolocou a equipa no jogo. Mas depois de tanto esforço, um erro defensivo permitiu a Fred intercetar um passe e isolar-se na cara de Pedro, concretizando de forma sublime! Estava feito o hattrick do médio, a par de Inho que tinha também completado o seu! Depois, num canto, Manuel Gonçalves faturou de peito deixou o Inatel boquiaberto, tal era a passividade da defesa azul! A machada final no jogo foi dada por Fred Carvalho que, aproveitando essa mesma passividade, ganhou dentro da área e disparou para fechar o poker pessoal e o resultado final: 4x7!

 

 

por Manuel Laja