Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-09-20 às 22:10 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    Magos da Bola vs Futah Beach Towels

    Magos somam três pontos

    Derrota da Futah por 3x0 ao abrigo dos pontos 6, 9 e 10 do Artº3º do Regulamento

    O jogo iniciou com Nuno Almeida a receber na frente e a disparar para uma magnífica defesa de Frederico Canto E Castro. De imediato se percebeu a vontade da Futah em levar os três pontos, mas a verdade é que os Magos geriam a posse com maior qualidade e tentavam impor a superioridade do seu ataque posicional. Depois de um passe de Tomás Costa Pedro, uma tentativa de afastar a bola de Francisco Rocha (estrangeiro) levou o esférico a embater em Bernardo Pinto Gonçalves e a ultrapassar a linha de golo. Estava inaugurado o marcador e a resposta não demorou a chegar. Canto cobrado por Zé Forjaz que quase dava golo sem que ninguém tocasse no esférico. Depois do aviso, a concretização: bola trabalhada na direita por Zé Moya (estrangeiro), que colocou no meio em Nuno Almeida que, pressentindo a entrada de Forjaz temporizou e, no momento certo, soltou para o craque disparar sem hipótese para Castro! Que golaço, a reestabelecer o empate na partida. Durante alguns minutos os médios de ambas as equipas discutiram a posse e  só um rasgo de Necas, com um passe fantástico a isolar Inho, permitiu dar um abanão na partida, já que o médio empurrou a bola para o fundo das redes e recolocou a sua equipa na liderança. Contudo, mesmo antes do intervalo Jorge foi o mais ágil a responder a um canto e conseguiu cabecear para o 2x2! Com isto chegava o intervalo, onde ficou claro a infracção do regulamento por parte da Futah. Ainda assim as equipas jogaram a segunda parte!

    Na segunda metade o primeiro lance de perigo pertenceu aos Magos, com Condeixa a cabecear forte para uma boa defesa de Francisco. Os Magos estavam nesta fase a carregar muito, claramente à procura de faturar, marcando o golo da vitória. Uma vez mais Necas descobriu João Pedro Machado com um grande passe, isolando o colega, mas o avançado não conseguiu faturar. Logo depois, Inho tirou o cruzamento e Condeixa respondeu da melhor forma, fazendo o 3x2. Antes de Inho fixar o resultado final, Ramalho de muito longe atirou e viu a bola embater na trave da baliza da Futah. Quase no final, Inho encheu-se de fé e levou tudo à frente, fintando até o keeper antes de encostar para golo e fechar o ativo em 4x2!

    Apito final na partida que acabou por ser intensa e disputada, mesmo sabendo as equipas que a segunda parte não teria qualquer efeito!

    por Manuel Laja