Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-01-31 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Magos da Bola vs Futah Beach Towels

Magia imparável!

Os Magos derrotaram a Futah por números imprevisíveis num jogo em que o processo defensivo da equipa de negro foi inexistente!

O jogo começou e a Futah adiantou-se de imediato no marcador. Canto batido para o interior da área com Duarte Serra Cardoso (estrangeiro) a ganhar nas alturas ao guardião e a bola a sobrar para Jorge que empurrou lá para dentro. Um início de sonho para a Futah que não permitia prever aquilo que estava para vir! Na resposta, os Magos chegaram ao empate por intermédio de Ricardo (estrangeiro) que só teve de encostar após receber um cruzamento que resultou de uma excelente jogada de envolvimento do ataque. O jogo estava de parada e resposta e Zé Forjaz aplicou um remate muito potente à entrada da área que Mike foi obrigado a empurrar para canto com alguma dificuldade. A Futah tentou e os Magos conseguiram, mal Rafael Costa viu o desposicionamento do keeper adversário atirou colocado a contar! 2x1 no marcador e o conjunto de azul não parou mais até final. Bernardo Pinto Gonçalves cobrou um livre de forma magistral e Ramalho dentro da área cabeceou sozinho lá para dentro. O intervalo chegava com 3x1 no marcador e era agora tempo de rever processos e táticas. A recuperação não era inalcançável para a Futah, mas havia necessidade de ter mais bola e melhor critério a definir os lances.

O segundo tempo começou e a noite era de facto “anti-Futah”, já que tudo parecia acontecer. Troca de bola dos Magos ainda longe da baliza e, do nada, Ramalho decidiu aplicar uma bomba que só parou lá dentro. Um grande remate que atirou o ânimo do adversário ainda mais por terra. A Futah tentou responder com uma grande combinação entre Froes e Serra Cardoso que culminou num remate de Duarte para boa defesa de Mike! Do outro lado, a eficácia era enorme e o 5x1 chegou após investida de Rafa pela esquerda que no momento de decidir deu em Bernardo Pinto Gonçalves que atirou lá para dentro. Na jogada seguinte, mais uma vez Rafa pela esquerda a rematar, Esquível a defender para a frente e na recarga Morgadinho a fazer o 6x1. A Futah reduziu por Edson após um canto cobrado para dentro da área, a bola a sobrar para o avançado que atabalhoadamente conseguiu metê-la lá dentro. Na sequência, Lourenço Leal a trabalhar muito bem na esquerda e a rematar para defesa incompleta de Esquível. Na recarga, João Pedro Machado a fazer o 7x2. A fechar a partida, cruzamento perfeito de Morgadinho para Rafa que nas alturas ganhou e fez o resultado final!

Grande exibição dos Magos que beneficiaram de uma total apatia do adversário a certo ponto do jogo. Na corrida do grupo, os Magos estão portanto lançados para alcançar o primeiro posto do seu grupo com a Futah a ter claramente que trabalhar para passar à próxima fase!

por Manuel Laja