Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-10-11 às 22:00 @ CIF

Liverpussys vs Members Club

Pussys vencem os Members pela margem mínima num jogo de qualidade extraordinária!

Partida jogada no CIF debaixo de chuva intensa e forte vento, que ainda assim não condicionaram o bom futebol e a existência de golos. O resultado foi de 3x2, e os Members podiam ter tirado mais deste jogo.

 

O jogo iniciava-se de forma algo calma e bastante dividida. São duas equipas já experientes da Allstars que sabem exactamente o que devem fazer. Desta forma, os primeiros primeiros 5 minutos de jogo foram desprovidos de qualquer chance de golo.

Até que aparece o homem do jogo, João Tavares o primeiro da sua equipa. Jogada pela direita do ataque deste mesmo jogador, que dá no meio para Bernardo Barbeiro, passando este a bola para o interior da área adversária. A bola fica dividida entre defesa e atacante, mas acaba por sobrar para Tavares que com uma bomba à queima-roupa põe a bola no fundo das redes.

Após o seu o golo, os Pussys tentavam chegar à baliza adversária por meio de remates de média distância. Tentaram Tavares, Paiva e Barbeiro, sendo que Paiva foi quem esteve mais perto depois de esbarrar com a bola no poste!

Mas é então que aparecem os Members a mostrar que tinham muita vida e muito futebol para mostrar. Eles começam a trocar a bola e durante largos minutos dominaram o jogo por completo, faltando apenas o golo para materializar a superioridade. Estiveram muito perto numa jogada de insistência com vários remates seguidos, sendo eles travados ora por defesas, ora por José Pedro Figueiredo, o guardião dos vermelhos.

O keeper não serviu apenas para salvar os Pussys do golo, mas também como assistente do ataque da sua equipa, lançando-a no contra ataque que viria a dar o segundo golo a Tavares e aos homens de Liverpool. Jogada pela direita finalizada da melhor forma, com a bola a passar no “buraquinho da agulha”.

Terminava a primeira parte, e teria de haver algum sentimento de injustiça dmdos Members que jogaram futebol suficiente para fazer pelo menos um golo. Tal aconteceu à entrada da segunda metade num livre a meia distância. Parecia que João Van Uden ia bater o livre, quando passa por cima da bola e a deixa para Rui Gaspar, que dispara um rocket em cheio no alvo! Grande golo do “Maestro“!

Os Members estavam lancados e trocavam a bola como nunca. Extrema qualidade na saída para o ataque e uma organização tremenda. Muito bonito de se ver! Mas todos sabemos que não é o jogar bonito que vence jogos, e é então que os Pussys chegam ao terceiro. Depois de uma jogada cheia de “rodriguinhos“, a bola sobra para Bernardo Serpa Gonçalves que fuzila o guarda redes adversário!

O jogo estava agora muito dividido, com oportunidades de parte a parte, mas seriam os Members a marcar o último tento da partida. Aos uma falta no interior da área sobre Van Uden, é Ripas que assume a marcação da grande penalidade e põe a bola no fundo das redes. José Pedro Figueiredo esteve muito perto de chegar ao esférico, mas acabou por não conseguir evitar o segundo dos Members.

Foi um excelente jogo de futebol, com um resultado merecido a favor dos Liverpussys, mas com uma extraordinária exibição dos homens de Duarte Matias!

Com esta vitória os Liverpussys mantém o primeiro lugar da principal divisão do mundo Allstars. Os Members estão numa posição delicada, mesmo acima da zona de playoff de descida.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Ricardo Solnado