Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-06-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Members Club vs Liverpussys

Members entram com o pé direito!

Numa noite muito pouco inspirada dos Pussys, que até chegaram ao intervalo a vencer mas acabaram por ter uma segunda para esquecer, os Members aproveitaram para, com um ataque bastante eficiente, somarem uma goleada inesperada e entrarem com o pé direito no regresso à Divisão Allstars.

 

O jogo começou com ascendente dos Pussys, que ainda nos primeiros minutos inauguraram o marcador, após Bettencourt (um dos mais activos até então) ser derrubado na área e Paiva converter a respectiva grande penalidade! 

No entanto, pouco depois, os Members empataram com um golão de Gaspar de fazer levantar todo o estádio! Após um canto a favor dos Members, os Pussys recuperaram a bola e tentaram lançar rapidamente um contra-ataque através de uma bola longa mas Gaspar interceptou-a a meio-campo, deu dois toques, olhou para a baliza e disparou a sua temível bomba que deixou Bonneville pregado ao chão e só terminou no fundo das redes! Golão, golo da noite, de certeza um dos da semana e certamente também um das da época. 

Ainda atordoados com o golo da Gaspar, os Pussys quase sofreram a reviravolta logo de seguida. Numa jogada de insistência, Fernandes fugiu a um defesa e rematou pouco por cima! 

Mas acabaram por serem os Pussys quem chegou ao intervalo na frente do marcador. Paiva com um passe magistral isolou Tavares que à saída de Javier dos postes colocou a bola fora do alcance do guardião. Muita classe na hora de finalizar por parte do médio. 

A segunda parte começou com nova oportunidade para os Pussys. Tavares isolou Bettencourt que tentou colocar tanto a bola que esta acabou por passar ao lado do alvo. E na resposta, os Members voltaram a empatar a partida! Numa jogada de insistência em que a defensiva encarnada ficou a pedir falta, a bola sobrou para Caires que, completamente solto na área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! E pouco depois, voltou a ser Fernandes a ter nos pés o golo da reviravolta mas o chapéu do avançado voltou a falhar o alvo por milímetros. 

Os Pussys ainda dispuseram de uma oportunidade de ouro por parte de Paiva, após assistência primorosa de Tavares, a retribuir a assistência do golo na primeira parte, mas o avançado, com tudo para fazer o golo, fez aquilo que não costuma, e falhou escandalosamente o 3x2! 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e logo a seguir, os Members colocaram-se na frente do marcador pela primeira vez! Na ressaca de um canto, a bola sobrou para Bernardo Duarte fora da área que encheu o pé e disparou uma bomba por entre um mar de pernas que não deixou Bonneville ver a bola sequer e só terminou no fundo das redes! 

Os Pussys colocaram a artilharia pesada toda dentro de campo, Castro num slalom brilhante por entre vários adversários ainda deu uma pequena amostra do que poderia ver mas, após um erro na defensiva encarnada, foram os Members que voltaram a marcar! Ripas interceptou um passe e no cara a cara com o guardião, não perdoou e colocou a bola mesmo junto ao poste! 

Os Pussys voltaram a responder. Primeiro, num livre directo de Paiva para defesa de Javier para a frente que Paixão quase emendou em golo, acabando por, em contra-pé, não conseguir desviar com o acerto necessário. E pouco depois, Paiva fez mais uma abertura brilhante para Tavares que, na direita, tirou um defesa do caminho, enquadrou-se com a baliza e rematou em arco com a bola a passar a mílimetros do alvo. 

Mas novamente, os Pussys não marcaram e pouco depois, após novo erro na defensiva encarnada, Engenheiro ficou isolado e só teve de encostar para o fundo das redes, dando por terminada a partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars