Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-02-28 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000100

MVP: Nuno Soares Pinto

Magos da Bola vs Tettonham Hotspur

Fim de jogo frenético leva a empate

Magos da Bola e Tettonham Club partilharam os pontos num jogo que viu os seus dois golos serem marcados nos últimos minutos. E apesar da posse de bola ter pertencido por completo aos Magos, foi o Tetto que teve mais ocasiões de perigo.

 

O jogo começou com os camisolas brancas no ataque: Diogo Pinho avança até à área com grande velocidade, acaba por conseguir espaço para o remate que é interceptado muito bem por João Ramos “Ramalho”. A resposta dos Magos veio por intermédio de Luís Rebelo de Andrade “Inho” que, com um toque magistral, passa a bola por cima do defesa, vai buscá-la dentro da área, faz o cruzamento para a entrada da pequena área mas muito bem Nuno Soares Pinto a impedir a bola de passar para um desvio que seria golo certo. “Inho” voltou a tentar a sorte a partir de um livre, mas uma barreira bem posicionada conseguiu impedir a bola de entrar, contudo o esférico ainda tocou no poste! Os Magos continuaram a ser liderados por “Inho” na manobra ofensiva: avança pelo flanco direito, puxa para o pé esquerdo, dentro da área remata forte mas mais uma vez um pouco ao lado!

As situações eram na maioria dos Magos, contudo o Tetto, no contra-ataque, mostrava-se muito perigoso com muita velocidade na frente: Diogo Pinho em grande velocidade entra novamente dentro da área mas uma mancha impressionante de Ricardo Melo Cruz  nega-lhe o golo! Logo a seguir Pinho lança o contra-ataque, abre na direita Pedro Almeida cujo cruzamento ao segundo poste vai na direcção da baliza, sendo mais uma vez necessária a intervenção de Ricardo para impedir o golo! O canto não deu numa situação de perigo para o Tetto, mas sim para os Magos. João Pedro Machado com uma incursão pelo flanco esquerdo em velocidade remata cruzado para uma grande defesa de Nuno! O guardião foi rapidamente chamado a intervir outra vez: cruzamento para a área, Lourenço Leal tenta o pontapé acrobático mas uma grande defesa de Nuno impede o golo, levando o nulo para o intervalo.

Os Magos levaram o domínio para a segunda parte, mas o contra-ataque do Tetto continuava venenoso: passe nas costas da defesa, muito veloz, Henrique Gomes Pereira ganha bem a posição dentro da área, consegue o remate para grande parada de Ricardo; a bola continuou viva e chegou a Diogo que disparou contra o defesa; o esférico sobrou para Henrique que, com tudo para concretizar, atira frouxo para defesa fácil de Ricardo! Grande perdida para os Tettonham. O fim do jogo estava cada vez mais próximo e a velocidade do ataque dos Tetto deu em golo: Diogo recupera a bola no meio campo, vai caindo para a zona central enquanto passa por defesas e, à entrada da área, remata forte e colocado para o golo!

Os Magos foram em busca do empate: lançamento longo para Lourenço que remata à meia volta ao lado! E quando os Magos não podiam errar, foi preciso Ricardo brilhar para manter a diferença em apenas um golo: primeiro o guardião impede o golo a Diogo com uma excelente saída, de seguida Henrique recebe na direita, cai em zona central para um remate potente que é defendido, em voo, por Ricardo! Ele mantinha os Magos em jogo! E mesmo ao cair do pano os seus esforços foram recompensados com o empate: livre em zona de perigo, o especialista “Inho” assume a marcação e com um livre em arco contorna a barreira e faz a bola entrar junto ao poste! Estava restabelecida a igualdade no último segundo!

Empate que deixa as duas equipas a pensar que podiam ter levado os três pontos para casa. Os Magos devido ao domínio de posse de bola no meio campo ofensivo, o Tettonham pela qualidade dos seus contra-ataques, que eram sempre muito perigosos. Os protagonistas desta partida foram os dois guardiões que, defesa após defesa, garantiram que este jogo tivesse poucos golos.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars