Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2020-11-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000000

MVP: Henrique Núncio

FC Grimo vs Pornmouth FC

Grimo leva a orelhuda para casa

Numa final da Champions Allstars muito disputada e com maior ascendente do Grimo, os amarelos venceram o Pornmouth por 1-0 graças a um golo do inevitável Núncio.

Início de jogo muito interessante no CIF, numa final que opôs Grimo e Pornmouth. Duas equipas jovens, já com um palmarés relevante no torneio mas à procura da glória suprema, o troféu que disitngue o campeão de entre os campeões.

Após alguns lances de perigo em ambas as áreas, o Pornmouth deu o primeiro alerta num disparo fortíssimo de Demony. Cristóvão mostrou excelentes reflexos e defendeu por instinto, sacudindo a bola para fora.

O Grimo respondeu pela meia distância de Pereira, com Pile a vencer o duelo ao defender com categoria. Os comandados de Bonne iam estando mais por cima e encostavam os ingleses mais à sua área, que fechavam bem os caminhos para a sua baliza, obrigando o adversário a rematar mais de longe.

Pina tentou a sorte também de fora da área e Pile negou novamente o golo com uma grande defesa. O Pornmouth respondeu de bola parada, ao conquistar um livre lateral. Mané encarregou-se da cobrança e atirou forte e colocado, com Cristóvão a parar o remate com dificuldade. Minutos mais tarde, canto para o Grimo e, após alguma confusão na área, Estrela rematou em esforço e Pile esticou-se para evitar o pior. Pouco depois o árbitro apitou para o descanso e as equipas desceram para as cabines com 0-0 no resultado.

 

Na segunda parte, as equipas jogaram mais abertas e mais dispostas a atacar, uma vez que o empate não resolvia nada. O Grimo voltou novamente a ter um maior ascendente, jogando mais confortável com a bola no pé e mostrando-se muito agressivo na pressão.

Ao Pornmouth ia faltando alguma maturidade e experiência no torneio para lidar com a pressão de uma final desta magnitude, apostando mais em transições rápidas para o ataque, que nem sempre foram eficazes.

Pereira foi o primeiro a estar perto do golo nesta segunda parte, em novo míssil do meio da rua, ao qual Pile se opôs com dificuldade. Os minutos passavam e cheirava a golo no CIF. O Grimo dominava e os ingleses tinham dificuldades em suster a avalanche de futebol ofensivo do adversário.

Num lance de ataque rápido, Fraga aproveitou o espaço e rematou de pronto, com Pile a voar para uma grande defesa. A bola sobrou para a entrada da área, onde Núncio surgiu, como sempre, no sítio certo. O matador do Grimo é detentor de licença para fuzilar e rematou de pronto para a baliza deserta, colocando o Grimo a vencer e levando os seus adeptos à loucura.

A partir daqui o jogo partiu muito, com o Pornmouth a subir as linhas e a ir em busca do prejuízo, e o Grimo a recuar as suas unidades e a apostar no contra-ataque. O jogo que até aqui estava a ser de grande qualidade, acabou por baixar o ritmo e ver as equipas perderem-se em algumas picardias. Até final, Mané teve nos pés o poder de empatar quando dispôs de um livre direto ainda longe da baliza. O médio puxou a culatra atrás e disparou fortíssimo, mas Cristóvão fechou as portas da sua baliza e o remate esbarrou no guarda-redes do Grimo. Pouco depois, o árbitro apitou para o final e o Grimo festejou a conquista da sua primeira Champions Allstars.

por Frederico Seruya