Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-25 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: Dinis Silvestre

    Flamingos FC vs Eibar Aberto FC

    Resultado enganador!

    Num encontro entre Flamingos e Eibar Aberto, os primeiros foram largamente superiores e derrotaram de forma quase “simples” os bascos, que ainda assim ficam a dever o resultado curto à exibição impressionante de Dinis na baliza!

    Início de jogo a sinalizar maior posse de bola para o lado Flaminguense com o Eibar a remeter-se no seu terço defensivo. Primeira oportunidade pertenceu a Ricardo Rodeia com o defesa a surgir no sítio certo após canto cobrado por Mário Granate para atirar à baliza, mas Dinis Silvestre mostrou reflexos apurados e sacudiu o perigo! Logo de seguida, Filipe Caíres assistiu Mário no corredor direito e o médio levou a bola e atirou de imediato para nova defesa atenta de Dinis! Mais tarde, vez de Salvador Almeida tentar partir da esquerda para dentro e visar a baliza num remate de belo efeito que o guardião defendeu com a perna! Logo a seguir, bola bem bombeada por Rodeia na direção da área a sobrar para André Serrão, com o centrocampista a não ser feliz na finalização e chutar para fora! Na última chance do primeiro tempo, Dinis mostrou que não estava para brincadeiras e em canto cobrado para o coração da área, impediu que Ricardo Vieira fizesse o golo com estirada espetacular para canto! Soava o apito final da primeira parte, ficando evidente que a superioridade avassaladora na partida não se materializou em golos.

     

    Já dentro do segundo tempo, os Flamingos mantiveram a toada ofensiva, e volvidos instantes após o reatamento da partida, a bola foi colocada na ala esquerda em Salvador que chutou forte e viu o guardião negar as suas intenções, mas só aos pés de Vieira que surgiu para encostar e (finalmente) inaugurar o marcador! Minutos depois, Sebastião (estrangeiro) assumiu a marcação do canto e colocou a bola no coração da área onde surgiu Arménio Cavaco para a emenda, fazendo o 2x0 no encontro, com um cabeceamento fulminante para o fundo das redes! Melhor que os espanhóis fizeram surgiu em contra-ataque levado a cabo por João Jorge com o avançado a desmarcar-se bem na frente e a encher o pé, mas Vladir (estrangeiro) mostrou não ser um mero espetador e segurou a vantagem de dois golos! Salvador, mais à frente, tirou as medidas à baliza, e de muito longe cobrou um livre de forma exímia e meteu a bola onde a coruja dorme para dilatar a vantagem encarnada! Naquilo que foi o último lance da partida, Sebastião (estrangeiro) ainda esteve perto do 4x0, mas o remate em arco foi também ele negado pela luva de Dinis, o grande culpado pelo resultado “limitado” tendo em conta as oportunidades dispostas pelos Flamingos. O término do encontro dava então um sabor agridoce aos pupilos de Miguel Damásio, que fizeram por merecer uma valente goleada!

    por Henrique Zilhão