Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Manuel Trindade

Ajax da Madeira vs Weeds United

Ajax vence e partilha a liderança do grupo com os Hammers!

Na jornada inaugural da Taça, o Ajax da Madeira recebeu e venceu os estreantes do Weeds United. Foi um jogo muito disputado a meio campo com poucas oportunidades. No entanto os madeirenses, com a sua experiência no mundo Allstars, souberam superiorizar-se e conseguiram a vitória por 2-0, ficando assim na liderança do Grupo O juntamente com os Hammers.

O primeiro tempo foi escasso em oportunidades com o Ajax em serviços mínimos e os estreantes do Weeds ainda a habituarem-se a jogar com 8 jogadores em campo. A primeira oportunidade de perigo apenas surgiu pelos 10min da partida num remate de João Pequeneza. Arrancou no corredor esquerdo, puxou para dentro e rematou forte, mas não conseguiu enquadrar o remate com a baliza. Após o “tiro de calibração” Pequeneza chegaria mesmo ao golo numa jogada semelhante. Progrediu pelo corredor esquerdo, combinou com Manuel Trindade e, de primeira, rematou para o ângulo direito. No primeiro tempo o guarda-redes improvisado dos ingleses era o Bernardo Quintino que nada pode fazer face à bomba madeirense. Os ingleses tentaram responder num pontapé de canto estudado através de Bernardo Almeida. Duarte Silva meteu rasteiro na entrada da área onde apareceu Almeida para o remate. No entanto saiu mal, e o esférico saiu muito por cima. Já perto do intervalo os madeirenses chegariam ao 2-0 na conversão de uma grande penalidade. Trindade é chamado à conversão, não treme e a bola só parou no fundo das redes. 2-0 era o resultado após os primeiros 25min da partida.

O segundo tempo não teve uma história muito diferente do primeiro com os ingleses ainda a terem de treinar a química de equipa. O primeiro momento de perigo pertenceu ao Ajax na sequência de um canto. Diego Sousa bateu para o coração da área onde Trindade, subindo mais alto que todos os adversários, conseguiu o cabeceamento para o segundo poste. Os ingleses conseguiram uma tímida resposta pelo capitão Gonçalo Cancela. A bola sobrou na entrada da área, Cancela rematou de primeira fazendo o esférico passar perto do poste esquerdo. Já perto do fim o Ajax teve oportunidade de matar o jogo. Ricardo (estrangeiro) foge pela esquerda e já perto da linha de fundo cruza rasteiro. Diogo Góis aparece para o encosto, mas toca mal no esférico que acaba por sair pela linha de fundo, já depois da baliza. Grande desperdício… Desta forma a partida acabou 2-0 com os ingleses a mostrarem vislumbres de qualidade no seu jogo inaugural, mas ainda têm muito que trabalhar.

por Pedro Zilhão