Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100200

MVP: Martim Portela

FC Uma Meia vs Invictus

Invictus invictos na Taça!

Na 1ºjornada da Taça os Invictus foram a casa do FC Uma Meia vencer por 0-2. Foi uma partida muito física e os nortenhos souberam tirar partido disso. Desta forma lideram o grupo N com 3 pontos juntamente com o FC Grimo.

A partida começou morna com nenhuma equipa a querer arriscar. O primeiro momento de perigo, que até desbloqueou o marcador, foi apenas pelos 10min de jogo e pertenceu aos Invictus. Recuperação de José Fagulha ainda no seu meio-campo. Não perdeu tempo e rapidamente lançou Carlos Gameiro no corredor direito. Gameiro correu até à área adversária e, já quase na pequena área, nada egoísta, deixou para Martim Portela no segundo poste. Martim, de baliza aberta, pois o guarda-redes tinha saído para fazer a mancha a Gameiro, só teve de encostar para o golo inaugural. O jogo estava muito físico e escasso em oportunidades. A Meia respondeu já na parte final do primeiro tempo por Diogo Freitas. Recuperação de Gonçalo Azevedo no corredor esquerdo, que com pressão alta forçou o erro adversário. Já dentro de área deixa para Freitas que remata forte, mas a bola saí por cima da trave. Perto do intervalo a Meia tem uma oportunidade capital, apenas evitada pelo capitão Fagulha. Grande confusão na área nortenha, já com Rodolfo Névoa fora da baliza, a bola sobra para Freitas. Remata, mas Fagulha dá o corpo ao manifesto e em cima da linha de golo evita o empate. Desta forma o resultado ao intervalo era 0-1.

O segundo tempo foi muito físico, com muita disputa de bola a meio campo. Assim, naturalmente, houve poucas oportunidades de golo. Perto dos 15min do segundo tempo os Invictus chegaram ao segundo, novamente por Portela. Capitão Fagulha a forçar o erro adversário, consegue recuperar a bola e, aproveitando a descompensação defensiva, isola Portela. Ligeiramente descaído para a esquerda, tem tempo para tudo, prepara o remate e coloca junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. Pouco depois quase chegaram ao golo da tranquilidade num contra-ataque rapidíssimo de Fagulha. Pedro Lobo lança Fagulha no corredor esquerdo, corre o campo todo até à entrada da área adversária, passando por vários jogadores e sempre pressionado. Foi um pouco egoísta e em vez de deixar para o colega isolado ainda tentou o remate, já em desequilíbrio. Saiu fraco e foi parado pelo guarda-redes. No fim da partida a Meia ainda tentou o golo de honra, na sequência de um lançamento lateral. Miguel Sá lança bombeado para o interior da área onde Afonso Silva conquista o espaço. Azevedo arma o remate, dispara, mas Névoa consegue manter a baliza inviolada. 0-2 foi o resultado após os 50min.

por Pedro Zilhão