Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

000000

MVP: Miguel Antunes

Vitória de Asdrúbal vs Galaratavay

Vitória de Asdrúbal entra na Taça da melhor forma!

Partida que inicia o percurso das duas equipas na Taça, Vitória e Gala defrontaram-se no Estádio 1º de Maio numa partida muito bem disputada com a formação Vitoriana a sair com a vitória e três pontos importantes nesta fase de grupos.

Bola começou a rolar e um erro defensivo cedo na partida viu a formação do Asdrúbal com Gonçalo (Estrangeiro) a intercetar um mau passe atrasado, ficar na cara do guarda-redes e com toda a calma a fintar o guarda-redes com uma simulação e a rematar e colocar a sua equipa na frente do marcador! O Gala procurou reagir através de Justo quem em velocidade, mas sempre acompanhado pelo defesa consegue entrar na área e rematar com o seu melhor pé mas vê Feist a defender. Pouco depois Rocha é derrubado na área, e é assinalado penálti, Justo assume a marcação, engana o guarda redes, mas exagerou na colocação junto ao poste e acabou por atirar ao lado da baliza! Que perdida.

O Vitória voltou à carga depois dos dois sustos e com Miguel Antunes a controlar o meio campo ficou perto do tento com um remate rasteiro da entrada da área para parada segura do guarda-redes. Pouco depois novamente Miguel a trabalhar bem desta vez na área, deixa o guardião pelo caminho, pensa que tem o golo feito, mas surge João Duarte na pressão e a roubar o pão da boca do jogador com um corte fulcral. A pressão vitoriana continuou com João Mendes a trabalhar bem no flanco, ganha a linha de fundo e faz o passe para a área onde Gonçalo por pouco não consegue dilatar a vantagem. Ao intervalo o golo solitário e madrugador a marcar a diferença das duas equipas.

 

O segundo tempo começou com o Vitória por cima com o irreverente Gonçalo a fugir nas costas da defesa mas a não ser capaz de bater a mancha imponente de Pedro! Como quem não marca sofre, o empate surgiu na resposta com Henrique a trabalhar muito bem numa boa complicada aos saltos dentro da área, faz o esférico passar por cima de um defesa e depois com pouco ângulo e de forma complicada consegue rematar para o fundo da redes! Celebração que durou muito pouco tempo com o Vitória a rapidamente recuperar a vantagem por intermédio de com novamente Gonçalo a fugir nas costas da defesa, desta vez na cara do guardião opta pelo chapéu traiçoeiro Pedro ainda toca na bola mas não o suficiente com a bola a entrar na baliza!

Os golos continuaram, com o empate do Gala com o capitão João Paulo a faturar ao desviar na perfeição a bola vinda da direita de Rocha, Feist ainda tocou na bola mas não o suficiente!  O Gala motivou-se com o novo empate e continuou com o pé no pedal com Justo a trabalhar muito bem após lançamento para a área, bate um defesa indo para a linha de fundo, com pouco ângulo e próximo do poste opta por um remate forte na esperança do desvio involuntário ou voluntário colocassem a bola na baliza, o guarda-redes tocou mas da melhor forma defendendo para novo lançamento. A pressão continuou com Justo desta vez a assistir Riki que atira cruzado, mas boa intervenção do defesa a impedir o golo.

 E como quem não marca sofre os minutos finais da partida demonstraram a veracidade desta máxima futebolística com dois golos para o Vitória no contra-ataque, o golo que repôs a vantagem foi de Afonso que apareceu nas costas da defesa, picou por cima de Pedro e apesar do esforço de Riki a bola acabou por entrar na baliza! E mesmo antes do apito final Miguel conseguiu coroar uma excelente exibição à meio-campo com um golo oportunista ao concretizar a recarga do remate de Afonso!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão