Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-04 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 6

200100

MVP: Vasco Cardoso

Liverpinos vs The Passenger Hostel

Fechado o primeiro set!

Perspetivava-se um belo jogo no CIF e foi isso mesmo que Liverpinos e Passenger ofereceram! Os brancos contaram com um Vasco Cardoso absolutamente possuído (4 golos) e, merecidamente, levaram para casa os 3 pontos!

A primeira oportunidade da partida surgiu após um alívio do guarda-redes que sobrou para Duarte Madeira, e o possante avançado recebeu, tirou o oponente do caminho e chutou forte para defesa apertada de Francisco Lemos (estrangeiro)! De seguida, Vasco Ferreira lançou Tomás Catalão no corredor esquerdo e este atirou cruzado para parada eficaz de Edu (estrangeiro)! Pouco depois, Lourenço Dowens executou um lançamento lateral na direção de Madeira que se elevou para cabecear ao lado da baliza! Num contra-ataque rapidíssimo iniciado por Tomás, o próprio médio tomou conta do assunto e galgou muitos metros para mais à frente pontapear forte para nova defesa de Edu! Através de um passe bem medido de Gonçalo Sampaio vindo da defesa, Vasco Cardoso desmarcou-se já junto da área e rematou para defesa incompleta de Edu, com a bola a regressar ao avançado que desta feita assistiu Catalão em boa posição e o centro campista fez o primeiro da partida! Os Liverpinos responderam por intermédio de Henrique Teixeira Duarte, com o avançado a atirar um míssil a muitos metros da baliza, vendo a bola sair ligeiramente por cima da baliza! Os ingleses chegaram rapidamente ao 1x1 através de Madeira, que após ser assistido no corredor esquerdo, dominou e encheu o pé para colocar a bola junto à malha lateral! Indefensável! Numa bola longa bombeada por Francisco Lemos para junto da área adversária, a defesa foi apanhada a dormir e Vasco Cardoso, oportunista, tocou já em esforço para o fundo das redes para voltar a colocar os Passenger na frente do marcador! Volvidos apenas instantes após o 2x1, os Liverpinos perderam a bola em terrenos avançados e Guilherme Lourenço aproveitou para lançar Vasco Cardoso em corrida, e este fez o que melhor sabe e galgou metros para, na cara do guarda-redes, finalizar cheio de confiança e fazer o bis! A vantagem de dois golos seguiria com os Passenger para intervalo, ficando vincada a grande qualidade dos dois conjuntos e futebol bem disputado.

No reatamento da partida, a defesa dos verde-rubros cedeu à pressão alta dos adversários e permitiu a interceção de Vasco Cardoso com o avançado a ficar com a bola à sua mercê e a tirar o guardião do caminho para completar o seu hattrick! Numa transição veloz levada a cabo por Madeira, o atacante ofereceu a Henrique no corredor direito e o extremo atirou à figura do guarda-redes que sacudiu como pôde e Madeira surgiu para encostar e reduzir para 4x2! Os homens que vestiam branco não se contentavam com o novo golo sofrido e Francisco Pereira (estrangeiro) pegou na batuta a meio-campo, iniciando a jogada com um passe para Sampaio na ala direita e o defesa, envolvendo-se no ataque, deu atrasado novamente para o médio que finalizou muito bem e dilatou para 5x2! Mais à frente, Francisco Guedes antecipou muito bem o lance e roubou a bola ao oponente, fintou outro e atirou com muito perigo para excelente oposição de Edu! De seguida, a bola chegou a Francisco Pereira num canto cobrado para a entrada da área e o médio pontapeou para nova parada do goleiro! Num passe bem medido para as costas da defesa dos Passenger, José Nascimento deixou a bola bater no chão e quase reduziu, colocando a bola ligeiramente ao lado da baliza! Mais tarde, um passe aparentemente pacato vindo da direita para o meio, acabou por ir na direção de Vasco Cardoso que não foi de modos e enviou um rocket ao ângulo da baliza, fazendo uma autêntica obra de arte! Génio do atacante, a adicionar mais um à conta pessoal e logo desta forma… O apito final soou pouco depois com o marcador a mostrar 6x2 para os Passenger!

por José Franco Dias