Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-25 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100100

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

DB Purrianos vs Jardim do Éder

Jardim do Éder causa surpresa!

No encontro da 2ª jornada do grupo G da taça, o Jardim do Éder defrontou os Purrianos e, com um golo ao cair do pano, derrubou mesmo a equipa da B2, alcançando assim os 6 pontos em 2 jogos!

Ainda quase ressoava nos ouvidos o apito inicial, quando a bola chegou aos pés de Nuno Falcão, e o médio olhou para a baliza e, vendo o adiantamento do guardião, chutou de muito longe e viu-o ainda esforço tentar impedir o golo, mas sem sucesso! Entrada em grande dos comandados de Zé Miranda! Mais tarde, num passe longo enviado na direção de José (estrangeiro), o reforço ainda conseguiu orientar e chutar de imediato com a bola a tirar tinta à trave! De seguida, Tomás Costa recebeu a bola a meio campo e ajeitou-a para o pé esquerdo atirando um remate cruzado ligeiramente ao lado da baliza! De bola parada, Tomás voltou a criar muito perigo, com o seu pontapé a deixar o guardião pregado ao chão, mas a sair por cima da trave! Mais à frente, Salvador Melo assistiu Daniel Vieira, e o centrocampista atirou forte diretamente para as luvas do guardião! Depois, Daniel desmarcou Tomás e o avançado em boa posição, preparou o pontapé, porém, acertou nas orelhas da bola e o perigo passou! O Jardim, em vantagem, procurava mais jogo vertical na procura da velocidade dos atacantes, e José, de seguida, foi desmarcado no corredor esquerdo e tentou rematar em jeito, mas o guarda-redes controlou! Após remate fortíssimo de Tomás quase dar em golo para os Purrianos, a bola foi sacudida só até aos pés do avançado que foi derrubado na área antes de poder criar perigo. Tomás encarregou-se da cobrança e converteu o penalti de forma exímia! Os homens da B2 mantinham a toada ofensiva que vinham a apresentar desde o 1º golo sofrido e Tomás, antes de seguir para descanso, penetrou a defesa amarela e deu em Daniel, que rematou à meia volta, mas foi negado novamente por Pêpê Quintela!

 

No reatamento da partida, os pupilos de Tomás procuravam a reviravolta no marcador. Num livre à entrada da área, Tomás encheu o pé e enviou uma bola de fogo à baliza de Pêpê que não fez rogado e respondeu com uma enorme estirada! A bola, porém, não saiu e sobrou para os pés de José Romano que chutou de imediato, mas foi também ele negado por mancha de Pepê a salvar novamente o seu conjunto! Mais à frente, Salvador olhou para o coração da área e centrou com conta, peso e medida para a cabeça de Tomás que não conseguiu colocar força no remate e permitiu a defesa fácil ao guardião! Resposta dos canarinhos surgiu a partir dos pés de Frederico Sousa com o ala a meter em José e o avançado a atirar de imediato na direção da baliza e a acertar no ferro pela segunda vez esta noite! Em contra-ataque lançado por Pêpê, José saiu em velocidade e após ganhar a frente ao defesa, viu Duarte Maia Ferreira negar o golo! Logo de seguida, a defesa quase comprometia oferecendo o esférico a Tomás, com o atacante a não perder tempo e disparar um remate com selo de golo, mas Pêpê, com um voo impressionante, travou as suas intenções! Salvador, minutos depois, também tentou a sua sorte, mas o guardião estava intratável e sacudiu para canto! A caminhar para o final da partida, José iniciou um contra-ataque, e mesmo apesar das tentativas para o derrubar, manteve o equilíbrio e assistiu mais à frente Falcão com o médio a temporizar e chutar para o fundo das redes em formato míssil! O apito final soaria nos instantes seguintes com o Jardim a alcançar a vitória de forma inesperada, mas a ir ao encontro da estratégia montada por Zé Miranda!

 

 

 

Crónica por José Franco Dias

 

por Henrique Zilhão