Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Futah Beach Towels vs Black Devils

Futah aplicam chapa 4 aos Black Devils

Os toalheiros conquistaram a segunda vitória em dois jogos na Taça e asseguraram a passagem à próxima fase.

A Futah entrou a dominar o jogo e, após alguns lances de perigo, Féria abriu o livro e disparou colocado de fora da área, fazendo a rede balançar. Com o placar em 1-0 a favor da Futah, a equipa de Rikí foi controlando as operações e podia ter dilatado a vantagem mas a pontaria nem sempre foi a melhor.

Os Black Devils iam assustando aos poucos e aproveitavam as distrações defensivas do adversário para tentar chegar ao empate, mas faltou alguma eficácia aos homens de amarelo.

Até final do primeiro tempo, o jogo perdeu qualidade pois a Futah mostrou-se algo desligada entre si, com a equipa a ter dificuldade em ligar os setores e a perder muitas bolas na fase de construção. Em cima do apito final, Naná arrancou pela esquerda e disparou forte mas Francisco fez uma grande defesa e evitou o pior.

 

No arranque da segunda parte, a Futah entrou com mais pujança e fez o 2-0. Féria centrou do lado direito e Antoine desviou com oportunismo para o fundo das redes. O resultado estava favorável à Futah e o jogo parecia controlado pelos homens das toalhas mas os Black Devils tinham outros planos para esta noite.

Na sequência de um lance de bola parada, Bruno Coelho, sempre ele, reduziu para 2-1 e deu esperança à sua equipa. Na resposta, Naná em grande jogada individual disparou para uma grande defesa de Francisco e na recarga Féria rematou já sem ângulo, com Francisco novamente a evitar mais um golo.

Já a jogar com menos um, os Black Devils surpreenderam a Futah e chegaram ao empate graças a um golo de Bruno Coelho. Logo a seguir, a Futah começou a carregar e teve vários lances em que esteve perto de desatar o nó. Primeiro foi Rikí a disparar de fora da área e a ver Francisco voar para lhe negar o golo. Depois, dupla oportunidade para os toalheiros, com Braga a cabecear para grande intervenção de Francisco e depois foi Féria a enviar um míssil de fora da área ao qual Francisco respondeu com uma enorme estirada, para desespero do adversário.

Só que na jogada seguinte, a Futah ia conseguir voltar outra vez para a frente do marcador: canto teleguiado de Rikí e Edson “Mascarado” de Abreu subiu ao primeiro andar e cabeceou lá para dentro. Já ao cair do pano, Naná centrou da direita e João Festas cabeceou para a própria baliza, fixando o placar em 4-2 a favor da Futah.

por Frederico Seruya